Pele

13/05/2015 04:13 - Atualizado em 06/12/2016 02:22

Evite a pele ressecada com 10 dicas fáceis de seguir

O sabonete para pele ressecada deve ser hidratante e com ação suave.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Causada por fatores genéticos e hormonais, a pele ressecada conta com características extremamente desagradáveis. Maior tendência ao desenvolvimento de rugas, pouco brilho, vermelhidão e descamação em regiões expostas, como as bochechas, são algumas delas.

Se você sofre com esse tipo de pele, conheça alguns cuidados para deixar a cútis saudável e renovada.

pele ressecada

Cuidados básicos com a pele ressecada

Mais frágil, a pele ressecada necessita de cuidados diários. Para evitar o aumento da sensibilidade do local, devem ser tomadas algumas medidas durante e após o banho. Confira:

1. Ao tomar banho, dê preferência para temperaturas amenas. A água muito quente elimina a oleosidade natural da pele, essencial para o controle do ressecamento.

2. Não esfregue exageradamente o sabonete pelo corpo e pelo rosto. No mercado, procure as versões mais hidratantes e suaves desse produto.

3. Nos dias quentes, quando você tomar mais de um banho, utilize o sabonete por todo o corpo somente da primeira vez. Nas demais, aplique o produto somente nas axilas e na região íntima.

4. Beba pelo menos dois litros de água por dia. Ela ajuda a hidratar o seu corpo de dentro para fora, potencializando os resultados do uso de cremes hidratantes.

5. Vá ao dermatologista sempre que notar a sua pele ressecada de maneira exagerada. Caso você sinta dores ou sensação de queimadura, marque urgentemente uma consulta.

6. Ao sair do banho, seque o seu corpo com uma toalha macia. Apenas faça uma leve pressão nas regiões molhadas. Jamais esfregue!

7. Aplique o hidratante com as mãos, fazendo movimentos suaves e circulares. Cuide para não exagerar nos movimentos, deixando a sua mão relaxada e leve.

8. A pele ressecada necessita de hidratação constante. Em sua bolsa, leve uma embalagem de creme para as mãos. Pela manhã e à noite, aplique o creme hidratante em todo o seu corpo.

9. As esfoliações, importantes para a retirada das células mortas localizadas na pele, devem ser feitas a cada 30 dias. Somente use produtos esfoliantes indicados por seu dermatologista.

10. Evite produtos com compostos ácidos em sua fórmula. Eles são efetivos para o rejuvenescimento, mas podem deixar a sua pele ainda mais ressecada.

Cremes indispensáveis para a pele ressecada

Creme para o corpo

Dê preferência para os produtos com ureia em sua fórmula. Com função hidratante, esse componente garante o transporte da água do interior dos vasos sanguíneos até as células da pele. Além disso, ele intensifica a produção de colágeno e combate as descamações.

Creme para o banho

Esse cosmético é aplicado ainda no chuveiro. Extremamente efetivo, o produto resolve os problemas durante o inverno, quando o ressecamento da pele se torna mais evidente.

Creme para as mãos

Se ao longo do dia as suas mãos ficam ressecadas, acabe com esse problema. Escolha as manteigas hidratantes, mais densas e com ação duradoura.

Creme para o rosto

Os cremes para o rosto devem ser aplicados de manhã e à noite. Os produtos diurnos devem contar com ação bloquedora dos raios solares. Para a noite, os produtos hidratantes e anti-idade são os mais indicados.

Este artigo é um oferecimento de Vivo Beleza. Gostou das dicas? Comente aqui! E continue acompanhando o Vivo Mais Saudável para conferir mais novidades para a saúde do seu corpo.

TAGS
pele seca
hidratação
cosméticos
cuidados com a pele

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ