Pele

02/03/2015 12:00 - Atualizado em 20/11/2016 09:33

Especial Mulher: Prepare a pele para envelhecer bem

A partir dos 20 anos de idade você precisa tomar mais cuidado para garantir uma pele bonita e saudável durante toda a vida.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O Vivo Mais Saudável convidou a dermatologista Carla Albuquerque, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, para dar dicas de cuidados e falar sobre as características da pele em cada fase da vida. Se você tem entre 20 e 30 anos, aproveite os conselhos da nossa especialista para ficar com a cútis sempre linda e bem cuidada. Confira!

A dermatologista explica que, aos 20 anos, a pele é hidratada, às vezes tendendo para oleosidade ou pele mista, viçosa. Geralmente nesta idade, as mulheres ainda não têm linhas de expressão e o volume do rosto é equilibrado. Segundo Carla Albuquerque, essas características variam de acordo com a genética de cada pessoa.

Nesta fase da vida, muitas mulheres ainda carregam heranças da adolescência, como cravos, espinhas e estrias. Para manter a beleza e a saúde da pele nesta faixa etária é preciso manter pequenos hábitos no dia a dia. “É preciso lavar a pele duas vezes ao dia com sabonete líquido ou espuma de limpeza. Usar adstringentes para completar a limpeza da pele acneica ou mista. Uso de filtro solar “oil free” com fps 30 associado com hidratante também livre de óleo é super bem-vindo”, orienta a dermatologista.

Excesso de maquiagem

Para as adeptas ao uso de maquiagem diariamente, a dica é fazer uma boa limpeza após retirar a make. “O excesso de maquiagem não envelhece a pele, mas pode deixá-la com aspecto opaco, sem viço, cansada. A maquiagem, quando não é retirada adequadamente, pode causar irritações e obstruir os poros da pele, favorecendo o surgimento de cravos e espinhas”, afirma Carla Albuquerque.

Faça um teste rápido e identifique agora o seu tipo de pele

O demaquilante é fundamental para ter uma pele jovem e saudável. Além dele, a mulher pode associar um bom sabonete líquido a uma loção tônica ou adstringente. Vale a pena também investir em limpeza de pele com uma boa esteticista 1 vez ao mês.

A técnica consiste na retirada minuciosa de cravos brancos e pretos (comedões fechados e abertos). “Vale lembrar que o cravo de hoje é a espinha de amanhã”, enfatiza a dermatologista. A limpeza de pele deve ser realizada com rigorosa técnica de assepsia e com procedimentos especiais que facilitam a extração dos cravos, tornando o procedimento mais confortável e menos traumático.

Envelhecimento

Mas não pense que aos 20 e poucos você não precisa preocupar-se com o envelhecimento da sua cútis. Sim, já é hora de começar este tipo de prevenção! A dermatologista orienta o uso de filtro solar com fator de proteção 30. “É importante que o produto seja de boa qualidade e que seja utilizado diariamente”, explica Carla Albuquerque.

A dermatologista orienta ainda o uso de hidratantes leves, fluidos, livres de óleo, com efeito mate, evitando uma oleosidade maior da pele. Indispensável também o uso de sabonetes adequados para o tipo de pele.

Gosta das nossas dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cuidados pele
dermatologista
pele 20 anos
pelle 30 anos
dicas dermatologista
mulher

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ