Pele

12/04/2016 06:00 - Atualizado em 04/12/2016 11:11

Esfoliante para o corpo pode ser feito em casa

Produto ajuda a remover células mortas e garantir uma pele com toque aveludado.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Um esfoliante para o corpo ajuda a eliminar as células mortas e garantir o toque macio e aveludado da pele. E você pode preparar o produto em casa!

A seguir, confira algumas dicas de esfoliação. Aproveite para saber quando recorrer à técnica e como preparar um esfoliante para o corpo e outro para o rosto. Você ficará livre de cravos e com uma aparência ainda mais bonita.

mulher usa esfoliante para o corpo

Acerte na esfoliação

Apesar de vantajoso para a pele, esse processo deve ser feito com alguns cuidados. A esfoliação corporal é abrasiva, sendo indicada no máximo uma vez por semana - ou a cada 15 dias, no caso de peles sensíveis. Os movimentos da massagem precisar ser leves, pois o vigor excessivo prejudica a epiderme e pode causar vermelhidão.

Para eliminar as células mortas, primeiro lave-se com sabonete. O esfoliante para o corpo é aplicado em seguida, com movimentos circulares. Depois, retire o produto com água abundante. Lembre-se de reforçar a massagem no joelho e cotovelos, regiões mais ásperas.

Por fim, use uma boa camada de creme hidratante para acalmar a pele, seja ela seca, normal ou oleosa. Para não ter dúvidas, utilize o produto recomendado pelo seu dermatologista. O óleo corporal também funciona, embora não hidrate tanto.

Vale lembrar que o esfoliante para o corpo não é adequado para o rosto. O creme facial deve ser mais suave. Por isso, o Vivo Mais Saudável trouxe duas receitas caseiras para você experimentar: uma para a face e outra para a esfoliação corporal. Confira!

Prepare seu esfoliante para o corpo

O ácido glicólico presente no açúcar auxilia na renovação celular.

Ingredientes:

- 1 colher de sopa de açúcar

- 1 colher de sopa de fubá

- 2 colheres de sopa de azeite

- 1 colher de chá de sabonete líquido.

Modo de Preparo:

Junte tudo em uma tigela e mexa com uma colher. Utilize sobre o corpo logo em seguida.

Esfoliante facial caseiro

O azeite de oliva tem ação hidratante e é fonte de vitamina E, substância capaz de melhorar a elasticidade da pele.

Ingredientes:

- 2 xícaras de chá de açúcar refinado

- ½ xícara de azeite de oliva

- ½ xícara de mel.

Modo de Preparo:

Junte todos os ingredientes em uma tigela e mexa com uma colher. O esfoliante para o rosto deve ser aplicado logo após o preparo.

Curtiu as dicas de beleza do Vivo Mais Saudável? Então aproveite para compartilhar o conteúdo com as amigas! Quem sabe vocês não marcam um dia de beleza em casa?

TAGS
esfoliação
células mortas
limpeza de pele
pele linda

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ