Pele

28/09/2014 10:00 - Atualizado em 08/12/2016 11:20

Esfoliante caseiro para o rosto cuida bem da sua pele. Confira como fazer

Saiba porque o esfoliante caseiro para o rosto pode deixar a sua pele mais bonita e saudável.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você está sentindo a sua pele mais áspera e sem vida? Talvez a solução para esse problema possa estar em um esfoliante caseiro para o rosto. Descubra como preparar o seu e conquistar uma pele linda, macia e hidratada.

esfoliante-caseiro-para-o-rosto

O que é um esfoliante caseiro para o rosto?

É um produto preparado com ingredientes naturais, e que quando aplicado, realiza um polimento na pele. Ele retira o excesso de células mortas e deixa a pele renovada. De acordo com especialistas, o esfoliante pode melhorar a captação de produtos cosméticos, absorvendo mais os nutrientes e princípios ativos.

Apesar de extremamente importante para uma renovação mais saudável da pele, o creme esfoliante caseiro para o rosto não deve ser aplicado constantemente na pele. O problema de usar constantemente se dá pela diminuição da oleosidade natural da pele, que protege a camada contra fungos ou bactérias.

Para não errar, lembre-se de não exagerar na força durante a aplicação. O creme já é esfoliante naturalmente, e suas mãos devem apenas fazer uma leve massagem na pele. Caso você exagere, o produto pode danificar ou retirar mais do que devia ser retirado.

Os cremes esfoliantes prontos podem ser encontrados em lojas de cosméticos, e suas versões vão de esfoliantes para rosto e corpo, até mãos e pés. Nunca utilize um produto de pés, por exemplo, no rosto. Cada substância adicionada no produto é destinada exatamente para os pés, e se aplicada na pele pode prejudicar o rosto.

A dica para manter uma pele bonita é sempre apostar na hidratação após a aplicação do esfoliante caseiro para o rosto. Essa atitude irá conferir uma sensação de maciez e leveza para a pele.

2 receitas de esfoliante caseiro para o rosto

Creme de limpeza de pele e açúcar

1 - Misture uma pequena quantidade de creme e 2 colheres de açúcar em um pote. Está pronto o seu esfoliante caseiro para o rosto.

2 - Lave o seu rosto com bastante água.

3 - Aplique uma pequena quantidade de água morna na pele. Seque com uma toalha macia.

4 - Passe a mistura em seu rosto, fazendo movimentos suaves e circulares. Não passe nos olhos, a pele é muito sensível e não necessita desse tipo de limpeza profunda.

5 -  Para finalizar, lave com uma quantidade abundante de água morna em uma toalha. Em seguida, lave a pele com água fria. Essa atitude fecha os poros e refresca o rosto.

Chá verde com mel e açúcar

1 - Faça uma pequena quantidade de chá verde bem forte. Coloque duas colheres de chá em um potinho. Espere que o chá esfrie. Adicione o açúcar até que a mistura fique mais grossa. Quando estiver ok, coloque uma colher de mel e misture.

2 - Aplique no rosto fazendo movimentos circulares. Tenha um cuidado especial com as áreas mais oleosas da pele, aplicando a o creme esfoliante caseiro para o rosto com mais abundância.

Gostou da matéria? Comente! Quer mais? Curta a página Vivo Mais Saudável no Facebook!

TAGS
pele
hidratação
renovação

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ