Pele

04/07/2015 09:05 - Atualizado em 23/11/2016 12:57

Escolha o sabonete para o rosto ideal para sua pele

O tipo de pele influencia muito na hora de limpar, hidratar e manter a cútis impecável.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Ao longo do dia, a nossa pele fica exposta a uma série de fatores nocivos. Maquiagem, poluição, suor e outras impurezas acabam se acumulando na região. Por isso, uma limpeza profunda com sabonete para o rosto é essencial para garantir mais saúde e beleza.

Além de higienizar e se livrar de todas os agentes indesejáveis, um cosmético de qualidade contribui para manter a cútis hidratada. Assim, você evita o envelhecimento precoce e retarda outras marcas da idade.

sabonete para o rosto

Qual sabonete para o rosto é o certo?

Cada tipo de pele possui suas próprias peculiaridades, precisando de diferentes nutrientes para manter o rosto bonito e saudável. Após reconhecer se sua cútis é oleosa, seca ou normal, cuidados diários devem ser ministrados, evitando manchas e rugas indesejáveis.

Pele normal

A pele normal é aquele com uma textura suave e agradável ao toque. Essa é uma das mais desejadas pelas mulheres, pois, além de aveludada, não costuma desenvolver manchas, espinhas ou imperfeições.

Como esse tipo de pele não apresenta nenhuma característica que demande cuidados especiais, tanto os sabonetes neutros quanto os perfumados são boas opções. Apostar em cosméticos que tenham a presença de hidrantes como própolis, cânfora e hamamélis. Eles contribuem para manter a pele firme e jovial.

Pele seca

Quem possui pele seca sabe que um bom sabonete para o rosto pode fazer toda a diferença no visual. Esse tipo de pele costuma descamar e é mais áspero. Fora os fatores genéticos, pessoas que vivem em locais muito frios costumam apresentar ressecamento. Um cuidado básico para o problema é evitar banhos muito quentes e demorados.

A prioridade para a pele seca é, sem dúvida, a hidratação. Produtos com presença de óleo de amêndoas ou manteiga de karité são boas alternativas para garantir uma cútis mais suave. Opte por cosméticos livres de álcool, pois a substância colabora para o ressacamento.

Pele oleosa

A pele oleosa é aquela que produz sebo em excesso e, por isso, tem um aspecto úmido e brilhante. Esse tipo de pele possui maior tendência ao desenvolvimento de marcas e acne. Uma alimentação rica em gordura ou até mesmo estresse contribuem para o aspecto gorduroso.

O sabonete para o rosto ideal para a pele oleosa tem como principal objetivo a limpeza profunda, eliminando toda a gordura acumulada e, assim, evitando espinhas e cravos. A hidratação não tende a ser um problema, então sabonetes adstringentes são ótimas opções.

Converse com um dermatologista

Uma visita ao médico especialista é fundamental para avaliar quais as peculiaridades da sua pele e como ela deve ser tratada. Alguns cosméticos funcionam bem para algumas pessoas, mas não para outras.

Por isso, uma consulta contribuirá para você encontrar o melhor sabonete para o rosto, além de descobrir qual a rotina certa de limpeza e hidratação para a sua face. Até mesmo o número de lavagens varia de um indivíduo para o outro. Lembre-se que o cuidado constante desde cedo refletirá diretamente na sua aparência do futuro!

Você sabe qual é o seu tipo de pele? Qual sabonete funciona melhor para você? Deixe um comentário! E aproveite para conferir mais dicas de saúde e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
tipos de pele
cuidados com o rosto
limpeza
hidratação

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ