Pele

22/04/2015 02:25 - Atualizado em 29/07/2016 06:57

Escolha o creme hidratante ideal para o seu tipo de pele

A esfoliação aliada ao creme hidratante garante pele macia e com toque delicado.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Assim como existem tipos de cabelos diferentes, a pele também pode diferenciar de uma pessoa para outra. Algumas são mais secas. Outras, mais oleosas. A escolha do creme hidratante ideal para o seu tipo de pele pode fazer toda a diferença para você ficar mais bonita.

A pele fica exposta a uma série de danos ao longo do dia, perdendo água e muitos nutrientes essenciais. Por isso, para mantê-la suave e, principalmente, saudável, hidratá-la é fundamental.

O uso diário de cremes hidratantes é pura questão de hábito. É só inserir esses produtos na sua rotina e curtir os ótimos resultados que eles trarão para a sua vida.

creme hidratante

De pele para pele

Para peles mais secas, dermatologistas recomendam cremes mais concentrados, já que a necessidade de hidratação é ainda maior. Esse tipo de pele não produz os óleos naturais suficientes para se auto-hidratar. Aposte em componentes de hidratação com vitaminas E, A e C, que são antioxidantes, minimizando o ressecamento.

Já para peles oleosas, os hidratantes em gel são as melhores apostas. Certifique-se de escolher produtos livres de óleo, pois a oleosidade excessiva é a fórmula perfeita para o aparecimento das indesejadas acnes. Além disso, não esqueça de limpar muito bem a pele, especialmente do rosto.

Se você tem a pele normal - nem muito oleosa, nem muito seca -, invista em loções à base de água, que irão fazer uma reposição hídrica e garantirão um visual bonito e cheio de saúde. Uma atenção especial a quem tem pele sensível: fuja de itens com perfumes, corantes ou ativos químicos fortes. A sua melhor aposta é em produtos naturais.

Qual é a quantidade ideal de creme hidratante?

Quantidade não significa qualidade, portanto não adianta esquecer de usar o creme hidratante diariamente e, quando lembrar, utilizar logo um pote inteiro. O ideal é que você desenvolva o hábito de usar o creme após o banho, diariamente, potencializando os resultados.

Para o rosto, por exemplo, evite camadas muito grossas de hidratante, pois, com a oleosidade acentuada, o aparecimento de acnes é mais provável. Depois de passar o creme, utilize um papel toalha para tirar o excesso do óleo, pressionando contra o rosto, sem esfregar.

As mãos são naturalmente ásperas e, por isso, precisam de hidratação redobrada. Utilize um creme específico para a região diversas vezes por dia. Álcool gel também é importante para se livrar de sujeiras e bactérias acumuladas nessa região.

creme hidratante

Não esqueça deles!

As pessoas sabem que é importante hidratar coxas, canelas, braços e rosto, porém acabam esquecendo partes fundamentais: cotovelos, joelhos e calcanhares. Essas são as regiões que mais tendem a ficar ásperas e ressecadas, por isso é preciso intensificar o uso. Procure aplicar  o creme hidratante duas vezes ao dia para garantir uma sensação suave ao toque.

Para potencializar a hidratação, invista na esfoliação pelo menos duas vezes por semana para e livre-se de todas as impurezas. Além disso, filtro solar deve ser sempre lembrado. Apesar de alguns cremes terem proteção contra raios ultravioleta, eles não substituem o produto tradicional.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
pele
hidratação
tipos de pele
cuidados com a pele

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ