Pele

04/03/2015 12:21 - Atualizado em 09/11/2016 06:35

Encontre o creme para olheiras mais indicado para sua pele

Creme para olheiras pode suavizar as manchas sob os olhos e deixar a pele hidratada.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se você assiste ao Big Brother Brasil 15, certamente já reparou nos olhos da participante Amanda. Sem um creme para olheiras eficiente, a “sister” sofre com o aspecto cansado e abatido provocado pelas manchas na região sobre a bochecha.

Caso você sofra também desse problema, existem soluções que podem ser feitas com tratamento cosmético ou natural. Conheça alguns cuidados para as olheiras e fique com o rosto mais bonito.

creme para olheiras

Creme para olheiras depende da intensidade do problema

Não é uma noite de sono tranquilo que fará você acordar com aspecto menos cansado. Um creme para olheiras ainda será necessário, em caso de manchas sob os olhos. Como não é possível simplesmente apagar definitivamente as marcas, são os produtos estéticos ou caseiros que poderão amenizar o problema.

Primeiro, você deve conhecer como é a sua olheira especificamente. O problema pode ter origem genética, decorrente do acúmulo de vasos (bolsas sob os olhos), da má circulação ou da exposição intensa ao sol.

Para o tratamento, é recomendado um creme para olheiras que permita que o sangue circule melhor pela região e reduza as manchas. Na aplicação, ele deve ser passado em movimentos circulares, de dentro para fora ou de cima para baixo.

No momento de aplicar, o rosto deve estar completamente limpo. Se não houver resposta ao tratamento com cosméticos e a olheira persistir, então é necessário utilizar lasers. Eles reduzem a hiperpigmentação e atuam no sistema vascular, agindo diretamente nas regiões escuras da pele, que armazenam muita melanina.

Creme para olheiras e outros tratamentos

Chá de camomila

Compressas com chá de camomila podem auxiliar na redução das olheiras. Acalmando a pele, a substância descongestiona e elimina o inchaço nas pálpebras. Faça as aplicações com um pano por uma ou duas horas.

Vitamina C

Funcionando como hidratantes e tonificantes, os cosméticos com vitamina C na composição ativam a irrigação da pele superficial e combatem os radicais livres causados pelo estresse. Dessa forma, o creme para olheiras com essa vitamina em sua composição é ideal.

Ácidos clareadores

Indicados para o período de inverno, os ácidos auxiliam na retirada das camadas superficiais do tecido epitelial, renovando a produção de células. Clareando e hidratando a pele, eles facilitam a retirada das manchas escuras sob os olhos.

Bolsa de gelo

Para casos de olheiras leves, o gelo pode suavizar o aspecto escuro, uma vez que possibilita a vasoconstrição e o relaxamento dos inchaços.

Cremes industrializados

Os principais laboratórios possuem diversas opções de creme para olheiras. Compostos geralmente com vitamina C, eles estimulam a produção de colágeno, clareiam a pele e suavizam linhas de expressão. Alguns também têm ação antioxidante e anti-inflamatória.

O preço, porém, não é muito convidativo. O custo pode ir de 130 a 190 reais, sendo que os tratamentos com esses cosméticos costumam durar alguns meses.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligada em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
olhos
marcas
hidratação
olheiras

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ