Pele

14/08/2014 03:45 - Atualizado em 02/12/2016 10:22

Descubra como se livrar das olheiras de forma fácil e rápida

Com as nossas dicas, você vai aprender como se livrar das olheiras.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Olheiras podem acabar com a sua autoestima e comprometer sua aparência em qualquer situação. Em alguns casos, elas são tão profundas ou tão pigmentadas, que mesmo a maquiagem não consegue dar conta. Mas existem algumas maneiras de como se livrar das olheiras ou, pelo menos, como amenizar a aparência delas.

como-se-livrar-das-olheiras

Como se livrar das olheiras?

Antes de tentar aprender como se livrar das olheiras, é preciso saber a causa das suas olheiras. A origem pode ser genética, o que dificulta um pouco o tratamento, já que não existe uma causa específica.

As olheiras também podem ser provocadas pelo sono: ou a falta dele, ou noites mal dormidas em que o corpo não descansa corretamente. Ainda podem ser acarretadas por uso incorreto ou não uso de óculos ou lentes de contato, deixando os olhos cansados e sobrecarregando a região.

Seja lá qual for a sua origem, as olheiras podem ser amenizadas.

Receita de como se livrar das olheiras

Uma das maneiras de dar uma revitalizada no rosto pela manhã é fazer compressas. Chá de camomila ajuda a acalmar a região e diminui a aparência cansada.

Para essa técnica, utilize saquinhos de chá de camomila, estes usados para fazer a bebida mesmo. Siga as instruções do pacote, que geralmente envolvem aquecer água e colocá-los para uma infusão.

Aguarde até a temperatura da água esfriar. O ideal é que esteja morna - nem muito fria, nem muito quente. Quando estiverem na temperatura ideal, posicione um saquinho sobre cada um dos olhos e deixe agir.

Também pode ser feita uma compressa encaixando duas colheres geladas (que estejam na geladeira por pelo menos 30 minutos) na área dos olhos. A temperatura fria auxilia combatendo o inchaço e revitalizando a área ao redor dos olhos. A colher é ideal por seu formato que se encaixa facilmente na região.

Em ambos os casos de compressa, tanto o chá quanto a colher, deixe agir por 15 minutos.

Creme para os olhos

Outro aliado no combate e na busca de como se livrar das olheiras é o creme para a área dos olhos. Existem produtos específicos que ajudam a melhorar a circulação sanguínea na região, diminuindo o inchaço e tratando a área, inclusive prevenindo o aparecimento de rugas e manchas permanentes.

É importante aplicar o produto específico todos os dias com uma leve massagem. Cuidado com as especificações do creme - alguns deles devem ser evitados durante o dia, porque podem manchar a pele quando em contato com a luz solar. Prefira os de ação noturna que melhoram a aparência enquanto você dorme. É garantia de um rosto bonito e revitalizado pela manhã.

Dermatologista

Se você já testou todas essas dicas e ainda não sabe como se livrar das olheiras, talvez seja o momento de procurar um médico. O dermatologista pode sugerir outros tratamentos para a área e ajudar a solucionar o problema de vez.

Se o problema é com o sono, que deixa você com uma aparência cansada mesmo depois de dormir por horas, talvez seja preciso procurar um especialista que possa ajudar a contornar a insônia. Não é difícil de entender como se livrar das olheiras, mas para isso você deve buscar o tratamento e a solução ideais para você.

E você, já usou alguma técnica para minimizar o efeito das olheiras? Compartilhe sua experiência nos comentários abaixo.

TAGS
maquiagem
olhar
olheiras
pele

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ