Pele

05/10/2014 07:52 - Atualizado em 08/12/2016 08:31

Descubra como reduzir a oleosidade do rosto em 7 dicas

Saiba como reduzir a oleosidade do rosto adotando novos hábitos na sua rotina de beleza.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Ninguém gosta de uma pele com o aspecto oleoso, não é mesmo? Apesar de normal, a oleosidade natural da pele pode incomodar e afetar a beleza e a autoestima ao provocar uma aparência desagradável para quem enfrenta o problema. Descubra nesse artigo como reduzir a oleosidade do rosto com dicas simples e fáceis de seguir.

como-reduzir-a-oleosidade-do-rosto

Aprenda como reduzir a oleosidade do rosto em 7 dicas

1. Fuja da água quente

Quando você toma um banho com a água muito quente, o líquido retira toda a oleosidade que está em sua pele. Essa atitude acaba incentivando o corpo a produzir cada vez mais óleo. A dica para saber como reduzir a oleosidade do rosto de forma natural é tomar banho com água morna ou fresca.

2. Não use o sabonete para o corpo

É muito normal o hábito de lavar o rosto com o próprio sabonete durante o banho. O problema é que essa atitude pode agredir à pele, pois sabonetes normais podem conter substâncias nocivas. Para não errar na hora de descobrir como reduzir a oleosidade do rosto, aposte em sabonetes líquidos para o seu tipo de pele.

3. Limpe sua pele diariamente

Antes de dormir, é importante realizar a limpeza de pele. Em razão de a pele ter contato direto ao longo do dia com agentes poluentes - que facilitam a inflamação da tez - é preciso lavar o seu rosto com água gelada e um sabonete específico para o rosto.

Ao reequilibrar o PH natural da pele, loções tônicas são ótimas após a limpeza. Elas regulam o tamanho dos poros e deixam você com uma sensação mais refrescante.

Para escolher o hidratante, dê preferência para os géis. Eles hidratam sem deixar o aspecto oleoso que você tanto quer evitar.

4. O truque do pó

O uso de maquiagem para esconder imperfeições é um hábito de toda a mulher. O pó, entre os produtos, é específico para eliminar o brilho excessivo da pele.

Se você quer aprender como reduzir a oleosidade do rosto, a dica é apostar em produtos específicos para pele oleosa. Para não sobrecarregar a pele, lembre-se de retirar todos os produtos antes de dormir.

5. Sem ar-condicionado

Apesar de essencial nos dias quentes, o ar-condicionado resseca e muito o ambiente. Essa ação faz com que a pele fique desidratada, criando ainda mais óleo. Caso seja impossível fugir disso, aposte na água como forma de hidratar o seu corpo.

6. Franjas atrapalham

Elas são bonitas, mas se você já tem histórico de pele oleosa, esqueça as franjas. A quantidade de cabelo que fica na testa acaba abafando a pele, trazendo uma maior dificuldade de respiração do local. O resultado é a oleosidade tomando conta da pele e da franja. Quem tem pele oleosa deve escolher cortes de cabelo que deixem a área do rosto livre.

7. Não esqueça do protetor

Se você quer aprender como reduzir a oleosidade do rosto, saiba que é importante fazer a escolha de um protetor solar feito exatamente para o seu tipo de pele. Aposte nos produtos feitos à base de gel, gel-creme ou fluidos.

Aprendeu a cuidar da pele oleosa? Deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
oleosidade
pele
pele oleosa
hidratação da pele

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ