Pele

07/07/2014 09:30 - Atualizado em 07/12/2016 11:28

Dê um drible na idade! Veja dicas de como prevenir rugas em sua pele

É importante saber como prevenir rugas para exibir uma pele sempre saudável.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Saber como prevenir rugas dá a você a chance de driblar a idade. Ainda que o envelhecimento seja inevitável, incluindo o envelhecimento da pele, pequenas ações no dia a dia podem ajudar a manter as rugas e linhas de expressão longe por mais tempo.


Entenda como prevenir rugas

como-prevenir-rugasFoto: Shutterstock

Ao se preocupar sobre como prevenir rugas, você estará promovendo a saúde e o bem-estar da sua pele, tornando mais lento o processo de envelhecimento. Sem contar os benefícios à autoestima quando a mulher está satisfeita com sua aparência.

Usualmente, são as mulheres que se preocupam mais com as rugas do que os homens, pois elas se sentem mais velhas com essas marcas incômodas no rosto e vão a fundo para saber como prevenir rugas

 

A origem das rugas

Antes de você aprender a como prevenir rugas, fique sabendo que existem dois tipos de rugas: as de expressão e as estáticas.

As rugas de expressão se originam da repetição de expressões ao longo do tempo. Por sua vez, as rugas estáticas são resultado do envelhecimento da pele em si, em razão do avançar da idade, e são visíveis mesmo quando a pessoa está com o rosto descansado.

Uma boa dica de como prevenir rugas é cuidar da pele ao longo dos anos. A partir daí, você poderá parecer mais jovem mesmo ao envelhecer. Fazendo uso de um conjunto de bons hábitos, você poderá não só reduzir e prevenir o aparecimento de rugas, como também deixar sua pele ainda mais bonita.

Confira as dicas que preparamos para você!


7 dicas de como prevenir rugas

1. Procure dormir e descansar, porque, quando você não dorme o suficiente, seu corpo produz cortisol em excesso (hormônio que derruba as células da pele).

2. Faça uso contínuo do protetor solar e evite a exposição solar em demasia. O sol é uma das principais causas do envelhecimento precoce da pele. Ao se proteger, você prevenirá doenças, como o câncer de pele, além da formação de rugas.

3. Coma bastante peixe, em especial o salmão. Junto com outros peixes de água fria, ele é uma excelente fonte de proteína (componente de uma pele saudável). O peixe é também uma das melhores fontes de ômega 3, que ajuda a hidratar e manter a pele jovem, reduzindo e evitando rugas.

4. Prefira dormir de barriga para cima, porque, quando em outras posições, você provavelmente estará desenvolvendo as chamadas “linhas de sono”. Elas são as rugas ficam gravadas na superfície da pele e não desaparecem quando você se levanta.

5. Nunca force a visão. Use óculos, pois grande parte dos especialistas diz que qualquer tipo de movimento facial repetido, muitas vezes, sobrecarrega os músculos do rosto e forma um sulco abaixo da superfície da pele. Esse sulco, eventualmente, se torna uma ruga. Quando uma pessoa força a visão para ler, acaba cerrando os olhos, porque não consegue enxergar bem.

6. Coma muitas frutas e verduras, alimentos compostos por antioxidantes que ajudam a combater os danos causados pelos radicais livres. Dessa forma, sua pele irá parecer mais jovem, radiante e protegida contra alguns efeitos do foto envelhecimento.

7. Evite o cigarro, um dos passos fundamentais de como prevenir rugas e que lhe ajudará a ter uma pele saudável. Estudos comprovam que o ato de fumar cigarro envelhece precocemente a pele, até mesmo por liberar uma enzima que compromete o colágeno e a elastina.

E aí, gostou das dicas ? Deixe seu comentário e compartilhe sua experiência!

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ