Pele

16/07/2014 09:00 - Atualizado em 08/12/2016 10:05

Da alimentação ao esfoliante, conheça os segredos da pele de Bruna Linzmeyer

A bela Bruna Linzmeyer se destaca na novela Meu Pedacinho de Chão, da Globo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Interpretando o papel da professora Juliana, na novela Meu Pedacinho de Chão, que vai ao ar pela Rede Globo, Bruna Linzmeyer chama a atenção do público pela beleza e docilidade. Para manter saudável a pele clara e delicada, a atriz segue um ritual de cuidados básicos, que você pode repetir em casa.

Alimentação de Bruna Linzmeyer

Foto: Shutterstock

Reprodução, Instagram

Nascida e criada na cidade catarinense de Corupá, a dieta de Bruna Linzmeyer sempre foi baseada em alimentos plantados na horta de sua casa ou nas lavouras vizinhas. Frutas, verduras e legumes orgânicos, cultivados sem o uso de agrotóxicos, trazem uma série de benefícios à saúde. 

Além de serem mais saborosos, os alimentos orgânicos são mais ricos em nutrientes e em antioxidantes, que combatem o envelhecimento da pele e a regeneram dos danos causados pelo sol, poluição e por outros fatores. E por isso, a atriz não abre mão destes alimentos em seu cardápio.

Segundo ela, os elementos comprados em supermercados não têm a mesma riqueza daqueles plantados e mantidos de forma natural. Portanto, Bruna Linzmeyer recebe em casa uma cesta de frutas, ervas, verduras e legumes orgânicos, que chegam ainda com as raízes e sujos de terra.

Esfoliante caseiro de Bruna Linzmeyer

Bruna Linzmeyer é praticante de ioga e acredita no equilíbrio emocional para potencializar a beleza exterior, inclusive já anunciou que o amor é o ingrediente principal de sua dieta. Prova disso é que o maior segredo de beleza da moça é uma receita de esfoliante ensinada pela mãe. Quer amor maior que este?

O truque é simples: basta utilizar mel ou um hidratante para a região que quiser esfoliar e misturar com açúcar. Quanto mais açúcar você adicionar, mais intensa será a esfoliação. Mas cuidado, o rosto é uma região sensível, e a esfoliação extrema pode ser agressiva e deixar sua pele áspera.

As partículas granuladas do açúcar retiram as células mortas que ficam sobre a pele, mas é preciso ter cuidado. O açúcar mascavo, por exemplo, não é tão áspero quanto os demais, e por isso ele é o único que deve ser usado na esfoliação do rosto. O açúcar refinado é um pouco mais grosseiro, e deve ser utilizado em outras regiões do corpo. 

Assim, o açúcar funciona bem para a pele por ser um potencial hidratante corporal, que já vai deixando a superfície macia durante o processo de esfoliação. Além disso, ele possui componentes como o ácido glicólico, que faz com que as células se renovem mais rapidamente.

Na bolsa

Adepta à um estilo prático e despojado, a atriz não faz uso de grandes quantidades de maquiagens e produtos. Minimalista, Bruna Linzmeyer carrega dois produtos para a pele no seu nécessaire e confia que eles fazem a diferença: água termal para borrifar no rosto e manter o frescor, e protetor solar fator 60, para proteger a pele alva do sol.

O filtro solar é essencial para todas as peles, mas para as mais branquinhas ele se torna indispensável. Este tipo de pele é mais suscetível às manchas que o sol pode causar. Para a água termal, a dica é: borrife no rosto ao longo do dia. O cosmético refresca, hidrata, tem propriedades cicatrizantes e ainda repões os minerais perdidos.

E aí, gostou do texto? Então deixe seu comentário e compartilhe sua experiência no nosso fórum!

TAGS
pele
beleza
protetor solar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ