Pele

30/08/2015 10:02 - Atualizado em 05/12/2016 01:44

Cuide bem da pele com o óleo de palma

O óleo vegetal é rico em antioxidantes, ajudando a recuperar a pele e protegê-la contra novos danos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As peles ressecadas são sensíveis e exigem ainda mais cuidados e proteção, sendo prejudicadas por agentes externos como o frio e os raios solares. Um ótimo aliado para proteger e recuperar a pele seca é o óleo de palma, que possui ativos naturais e uma série de nutrientes.

Também conhecido como azeite de dendê, a substância é o segundo óleo vegetal mais produzido no mundo. Além de ser usado em produtos cosméticos, proporcionando a regeneração celular e uma pele mais saudável, também é utilizado na culinária e até mesmo na produção de combustível.

oleo de palma

Benefícios do óleo de palma

O óleo é extraído do fruto da Elaeis guineensis palma. É utilizado ​​em produtos naturais para cuidados da pele, ajudando a proteger, reparar e reconstruir a camada cutânea.

A vitamina E é um poderoso antioxidante e possui efeito de reconstrução cutânea. O óleo de palma possui uma das melhores formas desse nutriente, com grande concentração de um grupo chamado tocotrienois. Ele tanto protege a pele quanto também repara os danos já sofridos.

Outro antioxidante presente no produto é a vitamina A, encontrada nos carotenos da composição da substância. Devido à grande quantidade desses nutrientes, o óleo é capaz de proporcionar uma pele mais saudável e evitar o envelhecimento precoce, fator que é conquistado através da prevenção da oxidação das células e da reconstrução das que foram danificadas.

Também contém vitaminas D e K, possuindo ação antibacteriana, nutritiva, regeneradora e hidratante. Para a pele, ainda ajuda a combater acnes e inflamações. Para os cabelos, garante benefícios como brilho, maciez e controle do frizz.

Como utilizar na pele

Com o passar dos anos e o envelhecimento natural do organismo, a pele perde muito de seus óleos naturais. Com isso, ela se torna mais seca e as células se quebram, causando o surgimento de linhas finas, as indesejadas rugas. Os óleos vegetais naturais, como o de palma, ajudam a reconstruir as células, hidratando a cútis, reduzindo as linhas e evitando novos danos.

Saiba Mais
Óleo de prímula ajuda a controlar a pressão e aliviar a TPM
Benefícios do óleo de coco não são comprovados
Óleo de rícino é um poderoso aliado da beleza

Para conquistar todos esses benefícios, o óleo de palma pode ser usado puro, em preparações específicas para a pele, ou ainda fazer parte da composição de cremes ou outros produtos, como shampoos, condicionadores, sabonetes e loções.

Os óleos são indicados principalmente para quem tem a pele seca ou normal, pois podem acabar contribuindo para o aumento da oleosidade. Por isso, sempre utilize produtos específicos para o seu tipo de pele, pois eles são produzidos com compostos que ajudam você de forma correta e saudável.

Você imaginava que azeite de dendê tinha essas propriedades? Deixe seu comentário! E continue de olho no Vivo Mais Saudável para conferir outras dicas de beleza.

TAGS
vitamina E
rugas
pele seca
dendê

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ