Pele

25/02/2016 01:00 - Atualizado em 06/12/2016 11:47

Cuidados com a toalha de rosto evitam problemas na pele

Devem-se utilizar peças limpas e secas ao sol. Entenda por quê.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para eliminar a sujeira e os micro-organismos que se acumulam na pele ao longo do dia, uma boa lavagem é essencial. Mas você também deve se preocupar com a toalha de rosto utilizada. O assunto ganhou destaque após Christie Kidd, médica dermatologista da top model Kendall Jenner, dar uma entrevista ao Daily Mail alertando sobre os perigos do acessório. Confira mais informações a seguir.

Toalha de rosto pode prejudicar a pele

Segundo Dra. Christie, as toalhas de rosto comuns devem ser evitadas, pois, além de agredirem a pele, podem espalhar bactérias pela face, piorando condições como espinhas e cravos.

A especialista explica que, depois de uma lavagem delicada da região, a dica é utilizar uma toalha macia e dar leves batidinhas para secar, sem esfregar. Além disso, uma toalha de rosto também pode acumular diversos micro-organismos que prejudicam a saúde do corpo. Caso você utilize o acessório em casa, procure sempre entendê-lo em locais frescos e arejados.

Manter as toalhas jogadas em cima da pia ou mesmo estendidas dentro do banheiro aumenta a chance de contato com coliformes fecais e de proliferação de germes e bactérias. Por outro lado, também é preciso cuidar com o excesso de sol, que acaba deixando as toalhas ásperas e, assim, mais propensas a agredirem a pele do rosto.

tolha de rosto no banheiro

4 dicas para manter a pele do rosto saudável

1. Vá com calma

Pense em quantas vezes você lava seu rosto por dia. Caso o faça de maneira bruta, imagine o quanto estará prejudicando a saúde e a beleza da sua pele. Na hora de limpar o rosto, utilize as mãos. Evite esponjas ou escovas, que acabam agredindo ainda mais a região.

2. Retire a maquiagem

Mesmo que bata aquela preguiça depois de uma noite longa de festa, remover a maquiagem é um hábito importante para manter a sua pele bonita. O acúmulo de cosméticos não só irrita, especialmente a região dos olhos, como também acaba interferindo na transpiração da pele. O resultado é uma cútis ressecada e sensível.

3. Tonifique e hidrate

A sua face fica exposta a diversos fatores agressivos ao longo do dia. Para dar um "up" na saúde da pele, utilize um tônico para que os poros voltem ao normal após a limpeza e hidrate seu rosto. Um creme contribuirá para manter o toque mais aveludado, além de proporcionar um visual mais jovem.

4. Use filtro solar

Pode parecer clichê, mas muita gente não tem o hábito de utilizar protetor solar diariamente. Lembre-se de que você não se expõe aos raios ultravioleta apenas quando vai à praia ou está relaxando na piscina. O produto garante a beleza e a jovialidade por mais tempo.

Você costuma utilizar tolha de rosto para secar a face? Para minimizar os danos da prática, escolha materiais suaves e mais aveludados, o que confere menos impacto à pele. Não deixe de comentar o que você achou do artigo! E aproveite para conferir outras dicas de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
face
limpeza facial
higiene
bactérias

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ