Pele

29/09/2016 12:33 - Atualizado em 18/06/2017 04:02

Cuidados com a pele do rosto antes de dormir

Saiba qual ritual debeleza deve fazer para ficar mais jovem

POR

Redação

  • +A
  • -A

Ter uma pele lisa e bela é um desejo em comum das mulheres. Mas, para isso, é mais do que necessário manter uma rotina diária de cuidados com a pele do rosto, especialmente antes de dormir. Isso porque é durante a noite que essa região do corpo se recupera dos danos sentidos durante o dia, como exposição ao sol, vento e poluição. Por isso, é fundamental criar um ritual que prepare a pele para que possa realizar de forma eficiente essa restauração.

7 Cuidados com a pele do rosto

Saiba o que fazer todas as noites, antes de dormir, para manter uma pele mais jovem e com aparência saudável:

Nunca durma de maquiagem
Essa é a dica básica e que, certamente, todo mundo sabe. Mas você coloca em prática? Essa limpeza antes de dormir é fundamental, uma vez que a maquiagem aumenta a oleosidade nessa região, favorece o surgimento de cravos e espinhas, tira a capacidade de renovação da pele e acelera o envelhecimento. É importante saber que apenas a limpeza com água e sabão não é suficiente para que essa limpeza seja completa. Use um bom demaquilante para eliminar por completo os produtos.

Use hidratante
Após tirar a maquiagem, use um hidratante próprio para o seu tipo de pele. Ele será responsável por manter o viço. Se quiser efeito extra, pode investir ainda em cremes antienvelhecimento noturnos. O ideal é consultar o dermatologista, para que ele indique o melhor para o seu perfil.

Cuide da área dos olhos
Para quem sofre com olheiras, essa dica é ouro! Antes de dormir, faça uma compressa com um sache de chá de camomila gelado sobre cada um dos olhos por dez minutos. O ritual ajudará a clarear essa região. Você pode ainda investir em cremes específicos para isso, que contenham vitamina K.

Faça uma esfoliação
A esfoliação ajuda a renovar a pele, por eliminar as impurezas e células mortas de sua superfície. Ao fazer isso duas vezes por semana, você estará ainda ajudando a garantir um aspecto mais rejuvenescido à sua pele e livre de cravos e espinhas.

Durma bem
Uma boa noite de sono só traz benefícios para a mente, para o corpo e também para a pele. Uma noite tranquila favorece para que haja um reparo celular e a cútis possa se regenerar. Além disso, evita as temíveis olheiras.

Não abuse do álcool
Quem já acordou de ressaca certamente já sentiu a pele sem brilho e inflamada. Isso acontece porque o álcool aumenta a liberação de agentes inflamatórios, inibe a absorção de vitaminas e sais minerais e piora a flacidez.

E cuide também de manhã
Mantenha também uma rotina de cuidados pela manhã, para preparar a pele para mais um dia de maquiagem, ventos, poluição e outros agentes que contribuem para o seu envelhecimento. Faça a limpeza matinal com um sabonete adequado para o seu tipo de pele, passe um adstringente e não se esqueça, em hipótese alguma, do protetor solar!

Com esses cuidados com a pele do rosto, você certamente se sentirá muito mais bela! E para saber mais sobre beleza, não deixe de acompanhar o Vivo Mais Saudável.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ

Veja Também