Pele

18/11/2014 08:15 - Atualizado em 05/11/2016 11:38

Cuidados com a pele: Confira soluções para se manter bonita

Cuidados com a pele mudam conforme a idade da pessoa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Não é novidade para ninguém que a pele precisa de cuidados especiais para cada uma das situações a que pode ser submetida. Para sol, frio, vento, umidade. Todas essas modificações climáticas afetam a pele. Mas você sabia que os cuidados com a pele aos 20 anos não são os mesmos para quem tem 50? O passar do tempo muda tudo, até mesmo os seus cuidados.

Os principais cuidados com a pele

A boa genética, as condições de vida da pessoa, a quantidade de tempo que passa sob situações de estresse, os hábitos alimentares e os vícios são fatores que influenciam muito a situação da pele. A idade também conta, mas não é determinante: uma pessoa que fuma e toma muito sol pode chegar aos 30 anos com a pele de alguém que tem 50 anos e nunca fumou e se expõe ao sol com filtro solar nos horários indicados.

cuidados-com-a-pele

Mas mesmo sob essas condições que afetam a derme existem cuidados com a pele que são capazes de amenizar os efeitos do tempo e de quaisquer outros fatores agravantes para o envelhecimento celular. Hidratação e proteção são palavras de ordem para quem quer ter uma pele bonita e devem ser seguidas à risca.

Banhos demorados e quentes, por exemplo, ressecam a pele e devem ser evitados ao máximo. Para quem gosta de passar bastante tempo na água, a dica é aproveitar para hidratar o corpo. Já existem diversos produtos de aplicação na pele molhada e que devem ser enxaguados no banho. Os cuidados com a pele ficam mais fáceis se você souber aproveitar o seu tempo.

Cuidados conforme a idade

Cada idade precisa receber uma atenção especial. Entre os 15 e os 20 anos, por exemplo, o foco é a acne. Ainda não há necessidade de se preocupar com o envelhecimento, mas nem por isso não se deve cuidar da derme. Protetores solares são sempre necessários, mas a versão sem óleo é a única indicada. Sabonetes, tônicos e adstringentes também devem entrar na lista.

Entre os 20 e os 30 anos, a idade começa a deixar suas primeiras marcas, e aí é hora de começar a atacar com os cremes que diminuem os sinais. Rugas e flacidez são as principais inimigas de uma mulher. Para combatê-las, utilize protetor solar sempre, beba muita água e utilize cremes e séruns ricos em ácido hialurônico. Peelings leves completam a lista de cuidados com a pele.

Dos 30 aos 50, os sinais só aumentam e os cuidados devem ser intensificados à medida que as rugas surgem. Peelings, tratamentos com laser, cremes anti idade e proteção contra o sol não podem faltar. Aos 60, combater os sinais da idade já não faz mais tanto sentido. Se você tomou as devidas precauções até aqui, agora é só manter a pele saudável. Proteção e hidratação intensa bastam.

Produtos indicados para os cuidados com a pele

cuidados-com-a-peleCreme Anti-idade Contorno dos Olhos Neutrogena Ultra Light

Este produto é especial, pois cuida dos temidos pés de galinha, da queda das pálpebras e das bolsas que se formam ao redor dos olhos. Resultados da flacidez que a idade causa, esses problemas podem ser diminuídos com o efeito tensor do creme.

Ele é indicado para todos os tipos de pele.

Disponível na Vivo Farmácia

cuidados-com-a-peleCreme-Máscara Anti-idade Loréal Revitalift Laser X3 Noturno

Das explicações mais comuns sobre o motivo de não cuidar da pele, a falta de tempo para deixar os produtos agirem ocupam o primeiro lugar na lista. Por isso, utilizar essa opção noturna é a solução que faltava. O creme tensiona a pele, hidrata e reduz as rugas.

Disponível na Vivo Farmácia


cuidados-com-a-peleCreme Anti-idade Payot Intelligence acima de 50 anos

As propriedades desse produto estão voltadas para o fato de que os cuidados com a pele devem ser específicos para cada idade. Aos 50 anos a pele já está mais marcada e precisa de uma ação mais intensa. As fibras de colágeno se desgastaram e somente as substâncias certas podem reativá-las. Esse creme é mais intenso do que a maioria, já que foca em peles mais desgastadas.

Disponível na Vivo Farmácia


Gosta das nossas dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
beleza
pele
hidratação

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ