Pele

09/05/2015 11:21 - Atualizado em 09/12/2016 05:31

Creme clareador de manchas pode ser feito em casa

Aprenda como limpar, hidratar e reduzir as indesejáveis manchas, deixando a pele mais saudável.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Ter manchas na pele é muito desagradável. Elas podem ser causadas por uma série de fatores, desde a exposição ao sol até medicamentos diversos. Para clarear a pele e dar adeus às indesejáveis marcas, buscamos uma receita de creme clareador de manchas.

No mercado, é possível encontrar produtos eficazes, mas alguns itens naturais também têm ótima ação para clarear e deixar a pele lisa e bonita. Confira nossas dicas para preparar o creme clareador de manchas em casa e lembre-se: o uso regular de protetor solar e do creme hidratante potencializam os resultados e mantêm a cútis bonita e bem-cuidada.

creme clareador de manchas

Como fazer o creme clareador de manchas?

Para dar adeus às manchas, que tal tirar um tempinho para si e fazer um tratamento de limpeza, hidratação e clareamento? Siga os passos abaixo e deixe a sua pele ainda mais bonita.

Limpe: para uma limpeza profunda, o abacate é um poderoso aliado. Para isso, misture uma colher de sopa da fruta amassada e uma colher de sobremesa de azeite de oliva. Massageie suavemente o creme no rosto e enxágue abundantemente.

O abacate é rico em vitaminas A, C e E, tem um alto poder hidratante e substâncias antioxidantes.

Hidrate: para hidratar a pele e, consequentemente, deixá-la ainda mais bonita, prepare um chá de manjericão e espere a bebida esfriar. Aplique-o com algodão, pressionando a pele de forma delicada. Vale lembrar que esse chá é rico em betacaroteno e vitaminas, sendo um estímulo para a pele ficar lisinha.

Finalizador antimanchas: Se você quer clarear a pele e minimizar as manchas, cozinhe um pedaço de abóbora e prepare duas colheres de sopa de purê. Reserve. Após isso, misture uma colher de sopa de água do cozimento com uma colher de chá de mel e espalhe no rosto.

Depois, junte duas colheres do purê reservado e uma colher de sopa de mel e aplique o creme clareador de manchas, deixando agir por cerca de 15 minutos. A abóbora tem o poder de equilibrar os melanócitos, responsáveis pela pigmentação da pele, e por isso é uma grande aliada para reduzir manchas. O mel, por sua vez, é antioxidante e revitaliza as células.

creme clareador de manchas

Aposte nos tratamentos à noite

Existem diversas receitas que prometem bons resultados, todas usando uma série de outros produtos naturais. No entanto, independentemente do creme clareador de manchas que você escolher, prefira aplicá-lo à noite.

Alguns ingredientes desses cremes podem causar ainda mais manchas se expostos em seguida ao sol. Por isso, deixe sua pele descansar durante a noite e, de manhã, você estará pronta para brilhar por aí.

Cuidados básicos

Não esqueça que qualquer receita caseira deve ser feita com muito cuidado. O ideal para remover manchas com segurança é consultar um dermatologista. É fundamental que você entenda o motivo do aparecimento delas para que um tratamento correto seja feito e elas não voltem a surgir.

O creme clareador de manchas pode ser muito benéfico para algumas pessoas e não surtir efeito em outras. A pele difere muito de um para outro, portanto esteja atenta a possíveis alergias. Caso sentir alguma ardência ou coceira, lave a região com água corrente.

Que tal testar uma dessas receitinhas? Conte o resultado para nós! E não esqueça que você sempre encontra novidades para a beleza da sua pele aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
cosmético caseiro
abacate
manchas de pele
mel

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ