Pele

19/08/2014 10:35 - Atualizado em 08/12/2016 03:14

Conheça os principais tipos de máscaras de argila e suas aplicações

Descubra quais são os tipos de máscaras de argila para cada tipo de pele.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A pele, assim como os cabelos, exige cuidado diário com limpeza, tratamento e hidratação. Mas, além disso, vez ou outra, necessita de um tratamento um pouco mais intensivo que potencialize os resultados dos cuidados rotineiros e a deixe mais bonita por muito mais tempo. Entram aí os diversos tipos de máscaras de argila que podem auxiliar no combate a rugas, espinhas, manchas, flacidez, oleosidade, falta de elasticidade e muito mais.

tipos-de-mascaras-de-argila

Tipos de máscaras de argila

Conheça os principais tipos de máscaras de argila e saiba qual delas é ideal para o seu tipo de pele:

Argila verde

Indicada no tratamento de peles oleosas e/ou com acne. A argila deste tipo limpa a pele, removendo impurezas e desobstruindo os poros sem ser agressiva. Ela faz uma espécie de peeling natural e contém sais minerais e outros nutrientes que combatem o envelhecimento precoce da pele.

Argila branca

Este tipo de máscara de argila é indicado para quem tem a pele sensível e desidratada. Ela clareia a pele, absorve oleosidade, tem ação calmante e cicatrizante. É indicada para peles danificadas pelo excesso de luz solar.

Argila amarela

Tem potencial tensor e ativador da circulação sanguínea, combatendo a flacidez e o envelhecimento. Possui alto teor em potássio que contribui para o equilíbrio iônico da pele.

Argila rosa

Uma mistura entre a argila branca com a vermelha para um efeito mais suave, este tipo de máscara de argila também é indicada para a pele sensibilizada e possui ação calmante e cicatrizante. Também tem o poder de absorver as toxinas da pele eliminando-as.

Argila cinza

Indicada para peles acneicas ou com manchas, ela possui alto teor de minerais como titânio, que é um ótimo esfoliante e combate o aparecimento de cravos e entupimento dos poros. Ela tem propriedades que regulam a produção de sebo na pele.

Argila negra

Também conhecida como lama vulcânica, este tipo de máscara de argila é considerada a mais nobre de todas as citadas. É muito utilizada no tratamento de peles oleosas por possuir propriedades de desintoxicação, antiinflamatórias, antistress e rejuvenescedor.

Antes de escolher entre os tipos de máscaras de argila

Existem várias marcas de cosméticos que possuem em suas linhas de tratamento diversos tipos de máscaras de argila. O ideal é que se busque o produto mais adequado para as necessidades da pele no momento.

Também é possível variar os tipos de máscaras de argila para obter mais benefícios, utilizando uma máscara a cada tratamento. É importante respeitar as indicações de uso de cada produto para não causar danos à sua pele e também para que se obtenha os resultados esperados.

Lembre-se de que, antes de aplicar a máscara, a pele deve estar bem limpa e, se necessário, tonificada com produtos específicos para o seu tipo de pele. Respeite o tempo de permanência e a aplicação indicados pelo fabricante do produto que está utilizando.

Após a retirada da máscara de argila, utilize um bom hidratante sempre respeitando as necessidades da sua pele. Indica-se o uso da máscara uma vez por semana, e o tratamento contínuo garante resultados mais visíveis.

Gostou do texto ? Deixe seu comentário e compartilhe sua experiência!

TAGS
pele
beleza
máscaras de argila

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ