Pele

03/07/2014 09:00 - Atualizado em 06/12/2016 04:21

Conheça os principais produtos para limpeza de pele

Produtos para limpeza de pele incluem hidratante, máscara facial e adstringente.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Manter uma pele saudável e bonita exige cuidados diários. Melhor ainda quando esses rituais de beleza são realizados com os produtos para limpeza de pele adequados para cada caso.

Importância dos produtos para limpeza de pele

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Mesmo na correria rotineira da vida profissional e pessoal, é preciso arranjar um tempinho para cuidar da pele. Caso contrário, você poderá apenas usar produtos que escondam as imperfeições do seu rosto em vez de preveni-las.

O uso de produtos para limpeza da pele é fundamental não apenas para remover a maquiagem, mas também para tirar a oleosidade, poluição e outros fatores agressivos a nossa pele.

Tipos de produtos para limpeza de pele

Confira algumas opções de produtos para limpeza de pele que você deve adotar no seu dia a dia:

Higienização

Logo depois de acordar você deve lavar o rosto. Pode ser com um sabonete de pH neutro, que vai agredir menos a sua pele, e água morna ou fria – nunca quente. A primeira limpeza do dia também pode ser feita com mousses, géis ou cremes de limpeza. Certifique-se sempre de que o produto seja adequado para o seu tipo de pele.

Esfoliação

A esfoliação não precisa ser feita todo dia, mas uma vez por semana é recomendada. Ela afina a textura da pele e a torna mais receptiva a outros cosméticos. Os cremes esfoliantes também possuem fórmulas especiais para diferentes tipos de peles. Nunca esfregue o esfoliante com força demasiada ou poderá danificar a sua pele.

Adstringente

Os ativos adstringentes têm a função de fazer uma limpeza mais profunda no poro, retirando qualquer vestígio de oleosidade ou outros resíduos que podem ter resistido à limpeza normal. Os cremes adstringentes agem contraindo os poros, moderando as secreções sebáceas – são perfeitos para peles oleosas.

Tônico

Assim como o adstringente, o tônico facial também faz uma limpeza profunda da pele. Mas ele atua principalmente removendo células mortas e reequilibrando o pH da pele, eliminando possíveis toxinas e melhorando a microcirculação. Se sua pele não é excessivamente oleosa, opte pelo tônico ao invés do adstringente.

Hidratação

Talvez não se enquadrem entre os produtos para limpeza de pele, mas os cremes hidratantes são importantíssimos para manter a sua saúde. A hidratação é fundamental para manter lisa e macia qualquer tipo de pele. Se a sua pele é seca, maior ainda a necessidade. Mas se você tem a pele oleosa, também é necessário, pois a produção natural de óleo é uma tentativa do organismo de hidratar a pele. Nesse caso, opte por produtos oil free. Você deve passar o creme hidratante logo após o banho, sem exagerar, de modo que o produto seja absorvido naturalmente.

Máscara

Existem muitos produtos de máscara facial que podem conferir grandes benefícios à sua pele. Dê preferência para os ativos remineralizantes, permanecendo com o produto pelo tempo que for recomendado na embalagem. Depois de remover a máscara, aplique um creme hidratante se for de dia ou nutritivo se já for à noite.

À noite

Por fim, à noite, antes de dormir, é fundamental que você use um demaquilante para remover os resíduos da maquiagem e outros produtos que você usou durante o dia. Não faça essa limpeza apenas com água e sabão, pois isso não é o suficiente para uma limpeza adequada.

Gostou das dicas ? Comece já a cuidar de sua pele! 

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ