Pele

10/05/2015 08:20 - Atualizado em 05/12/2016 10:04

Conheça os cuidados necessários para usar o extrator de cravos

O extrator de cravos é utilizado para desobstruir poros e garantir aspecto saudável da pele.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Há um novo item indispensável no mundo feminino e ele atende pelo nome de extrator de cravosCom duas extremidades, o acessório é encontrado nas nécessaires das aficionadas por produtos para beleza. Indicado para a remoção das sujeirinhas acumuladas nos poros, o apetrecho para a pele deve ser usado com cautela, extinguindo os riscos de infecções e cicatrizes. Quer aprender a usar?

extrator de cravos

Como usar o extrator de cravos

Materiais:

- 1 extrator de cravos

- 1 pote plástico com álcool

- Toalha embebida em água quente

- Álcool em gel.

Modo de usar:

Coloque o extrator de cravos por alguns minutos em um pote plástico com álcool. Sobre a sua pele, posicione uma toalha embebida em água quente.

Limpe as suas mãos com álcool em gel. Pegue o extrator de cravos e posicione na região do cravo. Faça uma leve pressão, até que a sujeirinha depositada no poro seja retirada.

Em seguida, lave o seu rosto com creme ou sabonete anti-séptico.

Mais dicas para o seu extrato de cravos

- O extrator de cravos deve passar por procedimento de assepsia anterior ao seu uso.

- Assim como o aparelho, as suas mãos devem ser limpas através do uso de álcool em gel.

- Os cravos difíceis de remover devem ser analisados por sua dermatologista. A pressão e o toque exagerados podem ocasionar lesões e inflamações, que podem gerar cicatrizes.

- O acessório para a remoção de cravos é encontrado em sites de produtos para beleza e em farmácias.

Cuidados com a pele do rosto

Alguns cuidados, feitos pela manhã e noite, podem melhorar o aspecto da sua pele, prevenindo o aparecimento de cravos e espinhas. Confira passo a passo quais são eles:

Limpeza

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) indica a limpeza de pele como um dos procedimentos adequados para a retirada do excesso de oleosidade, maquiagem e poluição. As sujeiras, depositadas ao longo do dia, podem ocasionar o entupimento dos poros, contribuindo para o aparecimento de cravos e espinhas. Os produtos indicados para a limpeza de pele são os sabonetes em barra e líquido.

Tonificação

Os tônicos, refrescantes e de aroma agradável, auxiliam na remoção de óleo, sujeira e maquiagem, que ainda podem estar acumulados na pele após a limpeza com o sabonete.

Hidratação

O uso de cremes hidratantes ajudam a proteger a região de descamação, ressecamento, envelhecimento precoce, irritações e infecções, mantendo a integridade da camada de proteção cutânea. De acordo com a SBD, o uso de cremes faciais deve ser associada à hidratação interna, a partir do consumo de dois litros de água por dia.

Esfoliação

Indicada a cada quinze dias, a esfoliação é essencial para a retirada de células mortas da pele. Garantindo renovação, o processo de abrasão deve ser praticado a partir do uso de cremes esfoliantes específicos para a pele do rosto.

Como tirar cravos em casa

Elimine o uso do extrator de cravos com a aplicação de máscara caseira preparada com gelatina incolor. Confira.

Materiais:

- 1 colher de gelatina incolor

- 1 colher de leite

- 1 pincel.

Modo de Preparo:

Coloque a gelatina e o leite em uma tigela de vidro. Quando os dois ingredientes estiverem homogêneos, leve o potinho para o microondas por 10 segundos. Com a ajuda de um pincel, espalhe o creme em toda a região afetada. Espere secar. Retire com cuidado e lave a sua pele.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
cravos
espinhas
pele
rosto

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ