Dra. Christiane Gonzaga

ESPECIALIDADE

Dermatologia

ONDE ATENDE

Barra da Tijuca - Rio de Janeiro

Dra. Christiane Gonzaga

Apresentação

Dra. Christiane Gonzaga é especialista em Dermatologia, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Atende em sua clínica na Barra da Tijuca, inaugurada em 2006. É membro da Sociedade Internacional de Dermatologia, da Sociedade Americana de Dermatologia Cosmética e da Academia Americana de Dermatologia.

O que Trata

Tem especial fascínio pelos avanços tecnológicos empregados na medicina e na dermatologia. A especialista faz constantes atualizações nos mais importantes Congressos Dermatológicos nacionais e internacionais.

Formação Acadêmica

Medicina com especialidade em dermatologia.

Cargos e Títulos

Membro da (SBD) Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Pele

21/10/2015 06:00 - Atualizado em 03/12/2016 02:23

Conheça o poder dos antioxidantes para sua pele

A dermatologista Christiane Gonzaga ressalta a importância dos antioxidantes para a hidratação da sua pele.

POR

Dra. Christiane Gonzaga

  • +A
  • -A


Existem várias razões pelas quais a pele pode ter uma aparência não saudável, apresentando uma textura pálida e sem brilho. Fatores como a poluição, exposição ao sol, fumo, stress e o álcool são responsáveis por desencadear radicas livres na pele, resultando no envelhecimento precoce.

Portanto, conter os danos causados pelos radicais livres é importante para manter a pele com viço, sem manchas, sem linhas, rugas e flacidez. Para isso, os principais cuidados consistem em evitar o stress oxidativo da pele. Dessa forma, ter uma alimentação rica em antioxidantes, hidratar a pele constantemente e usar filtro solar todos os dias são atitudes primordiais.

Sendo assim, os cuidados básicos começam na alimentação, pois grandes fontes de antioxidantes estão presentes na natureza, como as vitaminas C e E, derivadas das frutas cítricas. A vitamina C, por exemplo, possui o poder de clareamento da pele e estimula o colágeno. Outro agente importante é o resveratrol, poderoso antioxidante natural encontrado na casca das uvas, vinhos tintos, amendoins e romãs.

Esses vegetais são vida. Vida para a unha, para os cabelos e para a pele, além de serem anti-inflamatórios naturais. Eles são capazes de combater os radicais livres e evitar a formação de novos radicais, ajudando na manutenção da boa aparência da pele.

Entretanto, além dos cuidados com a alimentação, o uso de cremes com alto poder de hidratação e que possuem em sua fórmula substâncias antioxidantes também são ótimos para complementar os cuidados com a pele, já que muitas vezes não conseguimos manter o nível certo de antioxidantes naturais somente com a alimentação. Nesses casos, é interessante ficar atento nas formulas dos cosméticos às substâncias resveratrol e polifenóis, por exemplo, que são ótimas para manter a pele saudável, ou realizar um tratamento em consultório médico com o ácido hialurônico, um poderoso rejuvenescedor.

Gostou do artigo da dermatologista Christiane Gonzaga? Deixe seu comentário.

E também fique ligado com o nosso conteúdo através do Facebook do Vivo Mais Saudável. Clique aqui!

TAGS
antioxidantes
cuidados com a pele

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ

Veja Também