Pele

10/11/2014 11:31 - Atualizado em 27/08/2016 03:28

Conheça e adote cuidados com a pele no Sul

Cuidados com a pele no Sul devem ser tomados tanto no verão quanto no inverno.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Com invernos muito frios e verões com temperaturas lá no alto, a Região Sul enfrenta altos e baixos em todas as estações. Por isso, é bom conhecer quais são os principais cuidados com a pele no Sul.

Cuidados com a pele no Sul no inverno

Durante as épocas de temperaturas mais frias, os gaúchos, catarinenses e paranaenses enfrentam ventos fortes e temperaturas que chegam a ficar abaixo de 0. Além de desconfortável, essa sensação térmica deixa a pele mais seca, retirando a oleosidade natural que existe em toda a camada externa da cutis.

cuidados-com-a-pele-no-sul

- Por ser muito frio, o chuveiro dos sulistas durante o inverno está sempre no quente. Essa atitude pode deixar a pele sensível e deixar o cabelo oleoso. A dica para os cuidados com a pele no Sul é apostar em um aquecedor dentro do banheiro e deixar a água na temperatura morna, não exagerando na temperatura.

- Assim que sair do banho e for enfrentar as temperaturas baixas, aposte em produtos hidratantes que sejam ricos em vitaminas C e E. É importante lembrar que mesmo em dias nublados é necessário o uso de protetor solar. Se quiser, você pode usar maquiagens que já contam com o fator de proteção solar.

- Por conta do frio, os lábios dos moradores dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul normalmente ficam rachados. Para evitar machucados, a dica de cuidados com a pele no Sul é escolher protetores labiais ou lip balms, que são hidratantes para os lábios. Já existem produtos vitaminados parecidos com os de assaduras que podem ser aplicados na boca durante a noite. Aposte neles!

- Sulistas de pele clara devem usar todos os dias protetores solares com fator alto: sempre acima de 30 FPS. Esse é um dos importantes cuidados com a pele no Sul.

Cuidados com a pele no Sul no verão

O contraste de temperaturas entre o inverno e o verão no Sul é bem grande. Se no inverno os termômetros se aproximam do zero em alguns momentos, no verão eles podem passar dos 30 graus celsius.

cuidados-com-a-pele-no-sul

- Em um ou outro extremo de temperatura, é importante usar protetor solar ao sair para a rua.

- O protetor solar deve ser aplicado e reaplicado. A cada banho de mar, deve haver nova aplicação. A cada duas horas, a proteção também deve ser renovada.

- Peles claras devem ser protegidas com fator de proteção igual ou superior a 30. Peles mais escuras podem contar com fator um pouco mais baixo. Na dúvida, melhor apostar em um fator maior do que menor.

- Como 80% dos raios ultravioleta ultrapassam as nuvens, é melhor não se descuidar do sol nem em dias nublados.

- No verão, os sulistas devem cuidar dos horários de exposição ao sol. É importante evitar pegar sol entre 10h e 16h.

Chapéus e bonés são excelentes aliados para manter a pele protegida na praia.

Gosta das nossas matérias de beleza e saúde? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
pele
cuidados com a pele
beleza
estética

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ