Pele

09/10/2014 12:13 - Atualizado em 01/12/2016 02:34

Conheça as principais técnicas para clarear cotovelo

Esfoliação e hidratação são essenciais na hora de clarear o cotovelo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Deixando a pele com aspecto de desleixo, cotovelos escuros podem prejudicar a sua imagem perante as pessoas. Para ajudar você a melhorar a sua autoestima e beleza, separamos algumas receitas simples para clarear cotovelo.

* A hidratação é extremamente importante para obter uma pele bonita e clarear cotovelo. Lembre-se de aplicar uma quantidade generosa de creme hidratante em áreas como joelhos e cotovelos. A esfoliação é um grande aliado na melhora da aparência da pele. Eles retiram as células mortas e melhoram a absorção dos produtos.

Técnicas naturais para clarear cotovelo

4 dicas de cremes caseiros que prometem clarear cotovelo e melhorar a qualidade de sua pele deixando você mais bonita.

Limão e açúcar

Ingredientes:
1 limão
Açúcar.

Modo de Preparo e aplicação:
Corte o limão ao meio e coloque o açúcar. Passe o limão nos cotovelos durante algum tempo. Lave bem o local e as mãos para que a sua pele não fique manchada. Essa esfoliação deve ser feita enquanto você toma banho. Tente retirar todo o resíduo. Nunca vá para o sol após aplicar essa mistura. Finalize a técnica para clarear cotovelo com a aplicação de um creme hidratante.

Mel, leite e maisena

Ingredientes:
1 e ½ xícara de leite
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de maisena

Modo de Preparo e aplicação:
Coloque todos os ingredientes em uma tigela. Misture. Pegue uma panela e coloque o creme. Leve ao fogo e deixe até transformar em um mingau. Desligue o fogo. Quando estiver morno, aplique o creme na pele. Deixe agir durante 15 minutos. Retire a máscara com água e aplique um creme. Para ter resultados efetivos, passe o creme duas vezes por semana.

Óleo e bicarbonato

Ingredientes:

Bicarbonato de sódio
Óleo de amêndoas.

Modo de Preparo e aplicação:
Coloque uma boa quantidade dos dois produtos em uma tigela. Misture até que formem um creme mais grosso. Aplique nos cotovelos e deixe agir por três minutos. Para clarear cotovelo, faça o processo duas vezes por semana.

Pepino

Ingredientes:
1 pepino
Água
Leite de rosas

Modo de Preparo e aplicação:
Coloque o pepino no liquidificador com a água. Bata até que vire uma pasta. Acrescente uma pequena quantidade de leite de rosas e aplique nos cotovelos. Deixe por alguns minutos. Enxague com água frita. Logo após, aplique creme hidratante.

Técnicas industrializadas para clarear cotovelo

Existem alguns tratamentos específicos que podem ser indicados por uma dermatologista. Antes de iniciar o uso de produtos, é importante a conversa com um médico para saber a quantidade que deve ser utilizada e o tempo de uso.

Os cremes clareadores contêm hidroquinona a 2% e ácido kójico, duas sustâncias clareadoras da pele. Mais fortes, os resultados são mais rápidos. É indicado o teste para garantir que não exista a alergia ao produto. O teste deve ser feito em uma pequena área da pele um dia antes do início do tratamento.

Gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
pele
hidratação
limpeza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ