Pele

23/07/2015 05:03 - Atualizado em 18/09/2016 02:06

Conheça 8 alimentos bons para a pele

Vegetais são ricos em nutrientes como antioxidantes e vitaminas, ótimos para a pele.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Além dos cuidados básicos de beleza, como limpezas, cremes e tratamentos estéticos, a alimentação também contribui para a saúde da pele. É possível conquistar um aspecto jovem e bonito com a dieta certa. Os alimentos bons para a pele são principalmente verduras, legumes e frutas, pois possuem antioxidantes e outros nutrientes que protegem as células.

Além de evitar o envelhecimento precoce, os alimentos bons para a pele também hidratam, combatem o excesso de oleosidade e renovam os tecidos.

alimentos bons para a pele

Frutas boas para a pele

Limão

Tanto o limão quanto outras frutas cítricas, como laranja, kiwi e acerola, são alimentos bons para a pele. Ricas em vitamina C, elas estimulam a produção de colágeno, importante para a cicatrização, a regeneração e a sustentação da pele. Ajudam no combate à flacidez e deixam a pele mais firme. Consuma todos os dias em sucos, chás ou sobremesas.

Frutas secas

Frutas secas como damasco, avelã e amêndoa possuem grandes quantidades de vitamina E, que tem a função de revitalizar a pele. Práticas, elas podem ser facilmente transportadas e são ótimas opções de lanche.

Frutas vermelhas

Opções como morango, amora, framboesa e mirtilo também são alimentos bons para a pele, pois são ricos em antioxidantes, cianidina e vitamina C, que atuam no combate contra o envelhecimento precoce, o excesso de oleosidade e a formação de acne. Além disso, estimulam a produção de colágeno. Consuma diariamente em sucos, vitaminas, iogurtes ou gelatinas.

Maçã

Rica em fibras, a maçã proporciona um bom funcionamento do intestino, o que reflete também na pele. Conta, ainda, com vitaminas A e do complexo B, promovendo a regeneração celular. A indicação é comer todos os dias.

alimentos bons para a pele

Outras opções de alimentos bons para a pele

Cenoura

A cenoura é fonte de betacaroteno, que ajuda a proteger a pele contra os efeitos dos raios solares UVA e UVB, revitalizando a pele e deixando-a bronzeada por mais tempo. É indicado consumir uma cenoura pequena (72 gramas) por dia e, além de saladas, vale apostar em bolos e sucos.

Salmão

O peixe é rico em vitaminas C e D e em ômega 3, agindo como anti-inflamatório e combatendo o crescimento desordenado das células, o que ajuda na prevenção do câncer de pele. A indicação é consumir uma posta ou filé (100 gramas) de duas a três vezes por semana.

Pepino

O pepino é diurético, tem vitamina C e ácido fólico, funcionando assim como um regenerador celular, além de auxiliar na cicatrização. É indicado consumir um pepino médio (150 gramas) quatro vezes por semana.

Soja

Um dos alimentos bons para a pele mais poderosos é a soja, pois possui grande quantidade de proteínas, favorecendo a produção de colágeno e de ácido hialurônico, o que proporciona mais firmeza e elasticidade à pele. As isoflavonas também ajudam a retardar o envelhecimento. O consumo diário deve ser de uma colher de sopa, que pode ser em grãos, leite, sucos ou outras formas.

Quais são os cuidados que você tem com a sua pele? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
antioxidante
colágeno
elasticidade
envelhecimento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ