Pele

03/10/2014 01:19 - Atualizado em 02/01/2017 11:11

Conheça 4 benefícios do óleo de amêndoas para a sua pele

Prevenção de estrias está entre os benefícios do óleo de amêndoas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Conhecida por seu poder hidratante, as amêndoas são ricas em vitaminas, minerais, proteínas e ácidos graxos. Fruto da árvore Prunus Dulcis, ela tem a sua origem nas regiões da Ásia Central. Conheça nesse artigo os benefícios do óleo de amêndoas e descubra por que o consumo dessa oleaginosa pode contribuir para a saúde e a beleza da sua pele.

beneficios-do-oleo-de-amendoas

4 benefícios do óleo de amêndoas

1. Previne estrias

Velho companheiro das mamães, o óleo de amêndoas auxilia na prevenção de estrias e na melhora visível do ressecamento da pele. A dica para quem quer deixar a tez mais bonita é aplicar uma boa quantidade de óleo em todo o corpo após o banho. Isso irá proteger a sua pele contra a perda de água.

2. Vence o colesterol

Esse óleo também ajuda você a conquistar o corpo dos sonhos. Entre os benefícios do óleo de amendoas está manter os níveis de colesterol adequados e estimular o sistema digestivo. Para quem está com o intestino preso, uma boa atitude é comer cerca de 5 amêndoas por dia.

3. Hidrata o cabelo

Para hidratar os seus fios com o óleo de amêndoas, é importante aplicar o líquido somente na parte de baixo dos cabelos, durante cinco minutos. Lave o cabelo após o tratamento. Apesar de muito benéfico, ele pode deixar o seu cabelo oleoso - por isso, evite excessos.

4. Protege a pele

Calmante, um dos benefícios do óleo de amêndoas é seu poder contra irritações na pele. Por conter zinco, ele trabalha contra inflamações agudas. A presença de substâncias como antioxidantes e vitamina E também auxiliam nesse quesito.

Dica para melhorar a absorção

Após o banho, nossa pele fica com os poros abertos. Por conta disso, a penetração de qualquer produto hidratante é mais fácil e ocorre de forma mais profunda.

A dica para aproveitar todos os benefícios do óleo de amêndoas é tomar um banho relaxante e aplicar o produto fazendo massagens. Dessa forma, além de bonita, você irá dormir mais tranquilamente.

Os benefícios do óleo de amêndoas em uma máscara

Ingredientes:

1 ovo

2 colheres de óleo de amêndoas

1 colher de mel.

Modo de Preparo:

Misture o ovo até que fique homogêneo. Adicione o óleo de amêndoas e o mel, que deve estar mais líquido. Mexa bem.

Aplique a máscara nos fios antes de lavar. Coloque a mistura em todo o comprimento, evitando a raiz, pois ela já contém oleosidade natural. Cubra os seus cabelos com uma touca e deixe agir durante 20 minutos.

Para retirar, lave abundantemente os cabelos com água. Aplique o seu shampoo e limpe os fios profundamente. Não aplique condicionador para não alterar os benefícios do óleo de amêndoas.

Faça esse procedimento 2 vezes por mês. Essa máscara deixará os seus fios macios e brilhosos por muito mais tempo. Caso queira, lave os seus cabelos um dia antes com um shampoo antirresíduos para retirar as impurezas antes da aplicação da máscara.

Que tal a ideia de incluir o óleo de amêndoas na sua rotina de beleza? Deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
óleo de amêndoas
beleza
pele
cabelos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ