Pele

03/11/2014 01:04 - Atualizado em 31/12/2016 12:48

Confira quais são os principais cuidados com a pele no Nordeste

Não se descuide e adote cuidados com a pele no Nordeste para curtir o verão com saúde.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Com lindas praias e um clima quente, o Nordeste é um belo destino para quem deseja relaxar nas férias. Praias, atrações musicais, feiras ao ar livre e uma gastronomia ligada aos frutos do mar chamam a atenção de quem procura um local paradisíaco para se divertir.

Mas, para curtir tudo isso no verão, é bom ter cuidados com a pele no Nordeste.

cuidados-com-a-pele-no-nordeste

Com temperaturas médias entre 20 e 28 graus celsius, o Nordeste tem clima quente durante o ano inteiro. Por isso, quem viaja para essa região deve se preparar para manter atenção redobrada com a pele nas férias.

7 cuidados com a pele no Nordeste

Confira lista de dicas de cuidados com a pele no Nordeste, com informações da Sociedade Brasileira de Dermatologia:

1 - Aposte no chapéu

É importante o uso de chapéu e roupas de algodão caso você queira fazer atividades ao ar livre. Esse tipo de tecido protege 90% das radiações UV. Deixe de lado os tecidos como o nylon, que protegem apenas 30%. Use óculos de sol. Eles protegem contra cataratas e lesões da córnea.

2 - Utilize filtro solar

Os filtros solares são essenciais para as pessoas para quem deseja manter os cuidados com a pele no Nordeste. Ao acordar, passe produtos com FPS (fator de proteção solar) de 15 a 20. No rosto, aposte em bloqueadores solares. Se você for à praia, escolha produtos a partir de FPS 30.

Escolha produtos que protegem contra os raios UVA e UVB. A camada de protetor solar deve ser aplicada na pele cerca de 30 minutos antes de se expor ao sol. O produto deve ser reaplicado a cada duas horas. Caso você entre no mar, reaplique o produto. Em locais como cicatrizes e tatuagens, passe protetores com fatores de proteção solar mais altos.

3 - Hidrate-se

Beba água constantemente. Por estar no Nordeste, uma área mais seca, o seu corpo irá necessitar de mais hidratação. Se você preferir, pode apostar nos sucos de frutas ou água de coco.

4 - Use cremes hidratantes

Ao sair do sol, tome banho para retirar o protetor solar e aplique uma generosa camada de creme hidratante. Entre os cuidados com a pele no Nordeste, a aplicação de creme hidratante é essencial para manter a pele bonita e hidratada.

5 - Evite os carotenoides

Ricos em carotenoides, cenoura, abóbora, mamão, maçã e beterraba fazem com que o corpo absorva mais radiações ultravioletas. Deixe de lado esses alimentos se você for se expor diretamente ao sol.

6 - Alimente-se bem

Se alimente de forma correta, dando preferência aos alimentos saudáveis como carnes, frutas, verduras, saladas e carboidratos integrais.

7 - Tome banhos frios ou mornos

Não tome banhos quentes. Para potencializar os cuidados com a pele no Nordeste, tome banhos frios ou mornos.

Gosta das nossas dicas de saúde e beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
pele
cuidados com a pele
verão
sol

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ