Pele

05/11/2014 01:07 - Atualizado em 27/08/2016 03:29

Confira os principais cuidados com a pele no Sudeste

Conhecer os cuidados com a pele no Sudeste permite aproveitar o verão com saúde.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Polo turístico nacional, a região Sudeste do Brasil tem climas diferenciados. Para que mora mais perto do litoral, como nas paradisíacas praias fluminenses, os cuidados com a pele no Sudeste devem ser mais intensos. E não há como fugir disso: há a dádiva de estar sempre perto do mar, mas na hora de se expor ao sol, o filtro solar é companheiro inseparável.

Já para quem mora em áreas serranas, o frio é o principal fator de agressão à pele e que exige medidas de prevenção. Esteja você em São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo ou no Rio de Janeiro, saiba nesse artigo como manter sua pele bonita e saudável.

cuidados-com-a-pele

Principais cuidados com a pele no Sudeste

Os grandes índices de poluição da região são um dos maiores problemas de quem mora no Sudeste do Brasil. Com trânsito intenso e a consequente emissão de gás carbônico na atmosfera, a poluição está cada vez mais forte - e os problemas de pele também. Por isso, é importante conhecer as principais dicas para tratar a pele mal cuidada.

Entre os cuidados com a pele no Sudeste, a limpeza da pele ao acordar e antes de dormir é uma das mais importantes. A aplicação de sabonetes específicos para a pele deve ser seguida por esfoliantes uma vez por semana e também por tônicos. Essa ação irá retirar as mais profundas impurezas da pele, o que de suma importância, já que você tem contato com a poluição durante o dia inteiro.

Para todos os tipos de pele, mesmo as oleosas, a hidratação é recomendada. Em alguns produtos hidratantes é possível até encontrar fatores de proteção, o que é benéfico, pois você deixa de perder tempo aplicando diversos produtos em sua pele. É indicado o uso de hidratantes duas vezes por dia, uma de manhã e outra de noite.

A aplicação diária de filtros solares também consta entre os cuidados com a pele no Sudeste. Se a sua pele for oleosa, dê preferência para os produtos em forma de gel. Em peles normais, as loções se adaptam bem. Para não errar, reaplique o produto ao longo do dia, evitando que existam áreas sem o filtro solar.

Se quiser, você pode apostar em produtos como a maquiagem com fator de proteção solar. Antes de aplicá-la, passe uma pequena camada de filtro solar em todo o seu rosto e colo. Espere secar por mais ou menos 10 minutos e, então, aplique a maquiagem que você deseja usar. Vale lembrar que os cuidados com a pele no Sudeste pedem uma atenção diária.

Conheça seu tipo e amplie os cuidados com a pele no Sudeste

Você sabe qual é o seu tipo de pele? Então aprende a cuidar melhor de você com as dicas da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Normal

Menos frequente dentre todos os tipos de pele, a pele normal tem textura saudável e aveludada. Além disso, possui elasticidade ideal e produz gordura natural em quantidade adequada.

Seca

A perda de água em excesso caracteriza a pele seca, que normalmente tem poros poucos visíveis, pouca luminosidade e é mais propensa à descamação e vermelhidão. A pele seca também pode apresentar maior tendência ao aparecimento de pequenas rugas e fissuras.

Oleosa

A pele oleosa tem aspecto mais brilhante, úmido e espesso, por causa da produção de sebo maior do que o normal. Esse tipo de pele também possui os poros dilatados e maior tendência à formação de acne, cravos e espinhas.

Mista

É o tipo de pele mais frequente e apresenta aspecto oleoso e poros dilatados na “zona T” (testa, nariz e queixo) e seco nas bochechas e extremidades. A pele mista tem espessura mais fina, com tendência à descamação e ao surgimento de rugas finas e precoces.

Pronta para cuidar melhor da sua pele e esbanjar beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
pele
cuidados com a pele
região sudeste
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ