Pele

20/09/2014 04:00 - Atualizado em 04/12/2016 11:04

Confira os cuidados que você deve adotar para a depilação no banho

Veja quais as principais precauções para fazer a depilação no banho com ótimo resultado.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Não teve tempos de colocar a depilação em dia e vai aproveitar a hora do banho? Ou então prefere a depilação no banho pela praticidade? Pois saiba que, por mais simples que pareça, a depilação no banho requer alguns cuidados.

depilacao-no-banho

Ao nos depilarmos enquanto nos banhamos, a opção é pela lâmina ou por creme depilatórios. Ambas as técnicas de depilação no banho exigem alguns cuidados. Confira quais são e usufrua ao máximo desse momento tão seu:

Cuidados na depilação no banho

- Escolha o aparelho certo

Ao optar pela lâmina para fazer sua depilação no banho, o primeiro passo é escolher o aparelho apropriado. Dê preferência para os específicos para pele feminina, visto que eles são mais delicados e agridem menos a pele. Uma boa opção é usar lâminas novas, que evitam um maior atrito com a pele.

- Use água morna

A água deve estar morna, e você não deve ficar muito tempo no chuveiro antes de começar a sua depilação. Afinal, a pele pode enrugar e dificultar o processo. Não use sabonete antes da depilação, pois o sabonete pode provocar descamação e ressecamento.

É importante lavar a região que vai ser depilada para remover os óleos naturais, porém após a lavagem é essencial aplicar um creme ou gel específico para depilação. Se quiser usar uma espuma para facilitar a utilização da lâmina opte por creme de barbear.

- Esfolie a região a ser depilada

Também é uma opção fazer uma esfoliação na área a ser depilada três dias antes de passar a lâmina. Você pode usar um creme próprio para isso ou fazer uma mistura de água com açúcar e aplicar sobre a pele com delicadeza. Isso evita o encravamento dos pelos. Além disso, uma pele de boa aparência depende de uma boa hidratação, então, não abra mão de utilizar bons hidratantes sempre.

Depilação no banho com creme

Se a sua opção para depilação no banho são os cremes depilatórios, o primeiro cuidado está em escolher o adequado para a região – rosto ou corpo – e, além disso, controlar as alergias, principal contraindicação desse tipo de produtos.

As alergias podem aparecer, independente da marca do depilatório, pois o creme possui diversas substâncias químicas em sua composição para amolecer os pelos e nesse processo a pele também é agredida.

A dica é fazer o teste da sensibilidade: basta colocar um pouco de creme no antebraço, deixar o tempo indicado na embalagem e lavar. Espere pelo menos um dia após o teste para fazer a depilação, pois esse é o prazo máximo para o aparecimento de alergias.

Ainda que com composição química, os cremes depilatórios são indicados em qualquer época do ano, tanto no verão quanto no inverno. Porém, é preciso tomar alguns cuidados para não manchar a pele. Entre os cuidados a serem tomados, o sol é o principal inimigo.

Por isso, só é indicada a exposição solar após 24 horas da depilação, além disso, não se depile minutos antes de colocar o biquíni e ir para a piscina. Esses cremes são feitos à base de substâncias causticas, e a exposição ao sol pode trazer irritações e graves queimaduras.

Gostou das nossas dicas de depilação no banho? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
depilação
cuidados
pele

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ