Pele

29/04/2015 02:21 - Atualizado em 07/12/2016 11:18

Confira dicas para não errar no esfoliante para o rosto

Conquiste uma pele lisinha, macia e hidratada com alguns cuidados especiais.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Ter uma pele bonita requer cuidados diários. Apesar de parecer trabalhoso, é pura questão de hábito. Acostumar-se a dedicar um tempinho do dia para você não só é prazeroso, como os resultados serão ótimos. O uso de esfoliante para o rosto deve fazer parte desse momento, pois ele proporciona uma série de benefícios para o visual.

A utilização correta do produto resultará em uma pele lisinha, macia e, claro, lindíssima. No entanto, para desfrutar de todos esses benefícios, é preciso ter cuidado e conhecer algumas dicas para obter bons resultados.

esfoliante para o rosto

O que é esfoliante para o rosto?

É o produto utilizado para a esfoliação facial, um tratamento que contribui para renovar a saúde da sua pele. Ele elimina células mortas, que envelhecem a pele e causam ressecamento. A textura do produto é granulada e sua aplicação é feita com os dedos, com movimento suaves para não fragilizar a pele do rosto.

O processo de esfoliação elimina as células, mas também outras impurezas, dando um aspecto liso e uniforme à cútis, além de proporcionar uma limpeza profunda. Porém, atenção: a pele do rosto é extremamente delicada, por isso movimentos leves e suaves são fundamentais para garantir a saúde da região.

Não adianta pressionar mais a área em busca de resultados melhores, pois isso deixará a pele fragilizada e até manchada.

Por que fazer esfoliação?

Os benefícios do esfoliante para o rosto englobam não só aspectos estéticos, mas de saúde. A retirada de impurezas da pele retarda o envelhecimento precoce e dá adeus a toda a sujeira que acumulamos ao longo dos dias (não só maquiagem, mas poluição, sal e cloro, por exemplo).

Com a pele limpa e sem a obstrução de impurezas, há melhora na absorção de cremes hidratantes e do protetor solar, o que acarreta uma série de outros benefícios, todos eles resultando em uma cútis mais bonita. Lembre-se sempre de umedecer a região a ser esfoliada e evitar movimentos repetitivos na mesma área. Isso impede que haja irritação.

Produtos específicos 

É preciso ficar atenta quanto ao seu tipo de pele e à frequência do tratamento. Especialistas indicam que mulheres de pele normal podem fazer uso do esfoliante para o rosto uma vez por semana. Já quem tem problemas com acne deve apostar no procedimento a cada 15 dias. Para rostos muito sensíveis, fazer a limpeza apenas com sabonete facial é a melhor opção.

O esfoliante para o rosto é um grande aliado para peles oleosas, morenas e negras. Nesses tipos de pele, a pigmentação das camadas mortas é mais intensa e, por isso, requer mais cuidados.

Além disso, fique atenta ao tipo de produto escolhido. Existe uma série de variações de esfoliantes, portanto utilize o produto indicado para a região. Cada item é desenvolvido para agir em determinada área. Usar o esfoliante corporal no rosto pode causar problemas e até mesmo inflamações.

Apesar de existir uma série de receitas caseiras, os produtos industrializados têm uma fórmula mais delicada e sua textura agride menos a pele. Com o avanço tecnológico, o mercado recebe itens cada vez mais potentes, sem causar transtornos à região aplicada.

Lembre-se de sempre aplicar um creme hidratante após finalizar o processo de esfoliação, garantindo assim uma pele saudável e bonita.

Que tal apostar no esfoliante para o rosto hoje? Deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
rosto
hidratação
renovação
esfoliação

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ