Pele

14/09/2014 03:00 - Atualizado em 04/12/2016 07:45

Confira como eliminar cravos de forma fácil em 5 dicas

Saber como eliminar cravos ajuda a manter a pele limpa e saudável.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Um dos temas mais procurados pelos adolescentes diz respeito a como eliminar cravos. O problema, que persegue muita gente durante boa parte da vida, deve-se ao alto nível de oleosidade da pele. Mas não se desespere: existem maneiras bem fáceis de aprender como eliminar cravos e se livrar do incômodo e do constrangimento, atenuando o problema.

Saiba como eliminar cravos

1 - Utilize as formas naturais

Existem alguns produtos à venda no mercado, como loções, sabonetes e hidratantes, que ajudam a deixar a pele menos oleosa. No entanto, esse problema também pode ser combatido de forma natural: coloque 2 colheres de sopa de farinha de milho em uma tigela, com uma clara de ovo e misture muito bem.

como eliminar cravos

Depois, aplique essa mistura no rosto durante 10 minutos, evitando o contorno dos olhos. Retire a máscara um pano macio e seco. Em seguida, passe um algodão com água de rosas para limpar a pele. Essa medida faz com que os pontos negros desapareçam, deixando a pele limpa e leve.

2 - Utilize lavanda

Uma pele com cravos é sempre um problema, pois existe a tendência de espremê-los, tornando a situação mais grave ao manchar a pele e deixá-la marcada. Outra opção para amenizar o problema é a lavanda: em uma panela, ferva um litro de água. Em seguida, adicione um terço de folhas de lavanda, um terço de camomila e um de tomilho. Espere 20 minutos, coe a água e aplique esta mistura diariamente com a ajuda de um algodão.

3 - Use sal grosso

Outra forma de resolver o problema de forma natural e com baixo custo é o tratamento a base de sal grosso. Para isso, faça o seguinte: lave o seu rosto com sabão rosa e passe sal grosso em seguida. Depois, lave com água e coloque um creme para hidratar a pele. Essa medida vai ajudar a esfoliar a pele, dando um aspecto de energia renovada a ela.

4 - Mantenha a pele higienizada

Uma medida importante para evitar cravos é combater a oleosidade da pele. Para isso, procure lavar o rosto diariamente com sabonetes para peles oleosas, que contenham ativos como o ácido salicílico ou glicólico e enxofre. Os adstringentes devem ter substâncias que ajudem a controlar a oleosidade e que estimulem a remoção celular, tais como a sulfacetamida sódica e o ácido salicílico. Controlando a oleosidade e mantendo a pele limpa, você não vai precisar se preocupar em saber como eliminar cravos.

Especialista é fundamental para mostrar como eliminar cravos 

5 - Faça limpeza de pele

O procedimento mais indicado é a limpeza de pele com o auxílio de um especialista. Somente um esteticista experiente poderá fazer a remoção dos cravos. Para isso, ele usará vapor, emolientes e outros facilitadores. O auxílio de um profissional especializado elimina o risco de inflamações, já que existem bactérias presentes no poro que podem se alastrar se o problema não for resolvido da maneira correta.

Curtiu a matéria? Curta também a página do Vivo Mais Saudável no Facebook. Não esqueça de comentar aqui embaixo o que achou!

TAGS
pele
beleza
saúde

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ