Pele

22/08/2014 03:21 - Atualizado em 06/12/2016 09:48

Confira 6 dicas para prevenir o envelhecimento da pele

Prevenir o envelhecimento da pele depende de cuidados diários.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você sabia que existem técnicas bem práticas e fáceis para prevenir o envelhecimento da pele? A inclusão de pequenos hábitos no cotidiano pode ser eficiente nessa batalha contra os sinais do tempo.

Como prevenir o envelhecimento da pele

A gente sente na pele a passagem do tempo. Conforme os anos avançam, é preciso tomar iniciativas para retardar seus efeitos. Para a sorte da nossa estética, a indústria cosmética avançou muito nas últimas décadas e já está bem avançada em termos de tratamento para prevenir o envelhecimento da pele.

prevenir-envelhecimento-da-pele

Veja dicas de como prevenir o envelhecimento da pele com cuidados diários:

Use creme específico para a região dos olhos

A pele dos olhos é uma região extremamente sensível, o que significa que ela será mais propícia a enrugar. Por isso, a hidratação com produtos específicos se faz tão importante: é por meio dela que o aparecimento de rugas chamadas de pés de galinha demoram a aparecer, bem como a pele fica menos propícia ao surgimento de olheiras.

Use esfoliante de forma moderada

É importante para prevenir o envelhecimento da pele é importante não abusar do uso de esfoliantes. Faça esfoliações no máximo duas vezes por semana. No banho, aplique o produto com movimento circulares suave. Quem tem a pele seca, evite.

Prime pela limpeza da sua pele

Uma das formas mais eficazes de prevenir o envelhecimento da pele é limpá-la bem tanto de manhã, quanto a noite. Inicie lavando o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele e na sequência aplique um adstringente facial - ele remove as impurezas mais profundas. Finalize com um hidrante próprio para e região. Apenas após esse processo sua pele está pronta para ser maquiada. Já antes de dormir, é importante para retirar as impurezas, inclusive resíduos de poluição.

Saiba qual o seu tipo de pele

Para que você use os cosméticos adequados para a sua pele, é primordial entender qual é o tipo dela, já que que peles oleosas, mistas e secas merecem tratamentos diferentes entre si.

Beba bastante água

Não pense que é bobagem. A ingestão de pelo menos dois litros de água por dia faz diferença na prevenção dos efeitos do tempo. Primeiramente pois você não vai sofrer com o inchaço corporal. E também porque a pele do rosto ganha um brilho saudável e natural incrível. Além disso, a água é essencial em processos fisiológicos da digestão, absorção e excreção. Com isso melhoramos nossa pele, cabelo e unhas.

Use protetor solar

Se existe um produto do qual você não deve abrir mão, esse produto é o protetor solar. Ele é fundamental para a saúde da sua pele. Mesmo em dias nublados ou chuvosos, aplique-o. Deixar o produto esquecido pode causar envelhecimento precoce, manchas e câncer de pele. E não se esqueça do colo, pescoço, lábios e orelhas. Eles também ficam expostos ao sol e, no caso das duas últimas regiões, o câncer desenvolvido, chamado espinocelular, é agressivo e pode causar deformidades na retirada. Deixar o protetor sempre visível (perto da escova de dente, por exemplo) é um ótimo lembrete.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ