Pele

19/06/2014 09:00 - Atualizado em 07/12/2016 12:36

Como usar Bepantol para hidratar a pele

Bepantol é aliado da beleza feminina.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O Bepantol é o produto queridinho do momento para as mulheres preocupadas com a beleza. Trata-se de uma pomada segura, de baixo custo, fácil acesso e muitos benefícios. É usado principalmente na hidratação e cicatrização da pele, além de ser reparador. Uma a três camadas por dia de bepantol na pele é o que se recomenda para notar ótimos resultados.

O que é o Bepantol

A pomada era, inicialmente, um medicamento para tratar de assaduras, queimaduras e rachaduras na pele de bebês. Para esse fim, o Bepantol ainda é muito eficiente, mas depois que se conheceram os seus efeitos na pele de mulheres adultas, passou a ser ainda mais amado.

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Ele é encontrado nas versões pomada e líquido, e atua como agente eutrófico (rico em nutrientes), composto por dexpantenol – vitamina B5. A deficiência dessa substância no nosso organismo pode causar descamação e despigmentação cutânea. Mulheres que possuem tendência à acne devem ter cuidado ao usar o Bepantol, pois o produto é oleoso e pode favorecer a incidência de espinhas. No 

Como usar o Bepantol

Conheça alguns dos benefícios do bepantol, esse maravilhoso auxiliar da estética feminina:

Pele

Aplique diariamente a pomada em áreas do seu corpo que costumam ficar ressecavas, como pés e cotovelos. Se você enrolar essas regiões com um filme plástico após a aplicação, retirando depois que o produto secar bem, potencializará os resultados. No caso dos pés, passe bepantol e coloque uma meia por cima. No outro dia ele estará bem macio. O bepantol ainda age como um secativo para as espinhas.

Estrias

As mulheres que sofrem de estrias também podem tentar o bepantol. Quando você estiver tomando banho, passe um pente fino no sentido contrário às estrias. Você vai sentir um pequeno atrito, como se “rasgasse” a pele. Seque o local, aplique bepantol líquido e espere secar. Depois passe um creme hidratante. Depois de um mês, os resultados começam a aparecer.

Olheiras

Antes de dormir, passe Bepantol abaixo dos olhos. No dia seguinte você já terá uma aparência bem melhor, pois o produto diminui as indesejadas olheiras.

Lábios

Uma das primeiras funções do Bepantol descobertas para a estética das mulheres é a de hidratante labial. A pomada dá brilho aos lábios e evita o seu ressecamento.

Depilação

A pomada também ajuda a aliviar aquela sensação de irritação e desconforto depois de uma depilação, que é sempre agressiva à pele.

Cutículas e unhas

Passar Bepantol nas cutículas ressecadas é melhor que muita cera especialmente feita para isso que existe no mercado. Experimente. No caso das unhas, faça uma massagem em cada dedo com o produto, empurrando as cutículas para dentro, e deixe a pomada agir por cerca de 15 minutos.

Cabelos

Também se afirma que o Bepantol é muito bom para os cabelos. Isso porque seu princípio ativo, o dexpantenol (vitamina B5), tem efeito reparador. Mas essa mesma substância já é encontrada em diversos outros produtos desenvolvidos especialmente para o uso capilar, ou seja, seu uso no cabelo não seria necessário. Em caso de escoriações, feridas, pós-operatórios e enxertos no couro cabeludo, a aplicação do produto é indicada.

Gostou do texto ? Então deixe seu comentário ou sua experiência!

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ