Pele

31/12/2015 02:00 - Atualizado em 08/09/2016 07:30

Como ter uma pele bonita durante a vida inteira

Prevenção é a palavra-chave para manter a pele bonita em qualquer idade.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Limpeza, hidratação e proteção solar são os passos diários de quem está ligada nos cuidados indispensáveis com a beleza do rosto. Aprender como ter uma pele bonita, além de deixar a sua face impecável, é essencial para evitar ruguinhas precoces.

Para descobrir como garantir o rosto lisinho por um bom tempo, confira as dicas de dermatologia que prometem transformar a sua vida.

Prevenção é palavra de ordem

Segundo a dermatologista Caroline Assed Saad, assessora da diretoria da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), não existe uma idade para começar a tratar da pele nem uma regra de tratamento para cada fase da vida. O ideal é que os cuidados preventivos comecem a ser tomados a partir dos 25 anos e sejam respeitados diariamente.

“O tratamento depende das necessidades especiais de cada pele e o ponto-chave é sempre a prevenção”, alerta.

Por isso, consulte o seu dermatologista regularmente, não abuse da exposição ao sol e alimente-se de forma adequada. Assim, ao longo do tempo, você garantirá pele lisinha e saúde reforçada.

Como ter uma pele bonita

Como ter uma pele bonita em qualquer idade

Está curiosa para descobrir quais são as dicas da Caroline para manter sua pele bonita? Veja a seguir:

Acima dos 25 anos
São apenas cuidados preventivos. Eles visam à proteção e à hidratação da pele, evitando o desenvolvimento de marcas e linhas de expressão. Devem ser utilizados protetor solar anti-UVA e UVB, com propriedades física e química, sabonetes e hidratantes específicos para o seu tipo de pele e, por último, agentes antioxidantes tópicos, como a vitamina C e vitamina E.

Saiba Mais
Passo a passo: Como limpar a pele de verdade
Ácido málico faz bem para a pele e os músculos
Escolha o sabonete para o rosto ideal para sua pele

Acima dos 40 anos
Apresentam pele com perda de elastina e colágeno. “Devem usar, além dos fotoprotetores e antioxidantes, agentes firmadores, anti rugas e despigmentantes, se necessário”, ensina a dermatologista.

Acima dos 50 anos
Além dos cuidados básicos, o uso de toxina botulínica e ácido hialurônico podem ser indicados. “Para melhorar o aspecto da pele e no tratamento de melanoses solares e pequenos vasos, podemos lançar mão da luz intensa pulsada”, lembra.

Acima dos 60 anos
Com rugas mais marcadas, a pele acima dos 60 anos pele tratamentos com peelings médio e profundo e o uso de lasers fracionados. “Para melhora da flacidez cutânea, o uso da radiofreqüência e do infravermelho, levam a pequenas melhorias imediatas e a excelentes resultados a longo prazo”, finaliza.

Para comprar os cosméticos ideais para o seu rosto, marque consulta com uma dermatologista. Nada de adquirir produto indicado por blogueira ou musa da internet. Cada face tem as suas particularidades que devem ser respeitadas e consideradas no momento da escolha. Siga as instruções dadas pelo médico de sua confiança e confira resultados consistentes e benéficos para a sua saúde e beleza.

E aí, curtiu as dicas para manter sua pele bonita? Compartilhe!

TAGS
pele
saúde
beleza
mulher

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ