Pele

19/09/2014 10:30 - Atualizado em 04/11/2016 11:26

Como funciona a depilação a laser para pele negra

Depilação a laser para pele negra é eficaz e segura na maioria dos casos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A pele negra, quando o assunto é depilação, necessita de cuidados mais apurados. Se você está cansado de ser escravo das lâminas de barbear ou da dolorida cera, a depilação a laser para pele negra pode ser uma saída. Descubra os benefícios, possíveis problemas e dicas para a depilação a laser para pele negra.

depilacao-a-laser-para-pele-negra

A depilação a laser para pele negra elimina até 95% dos pêlos indesejados durante o tratamento completo, necessitando geralmente de 1 sessão de manutenção a cada ano.

Considerada o método mais seguro, a depilação costuma atingir apenas o bulbo, poro onde nascem os pelos. Os lasers YAG e Diodo distribuem pouco calor na pele, preservando a melanina. O de diodo, ainda possui uma configuração especial para peles negras, que através do relaxamento térmico longo e ponteiras resfriadas conferem a preservação da pele.

O laser de alexandrita é outra opção que confere alta segurança na depilação a laser para pele negra. Ele, com a função de baixa energia, vem com sistema de refrigeração e o spray de criógeno, que protege a camada exposta da pele.

Esses cuidados especiais se dão por um motivo: a melanina - proteína que que confere pigmentação à pele, aos olhos e aos cabelos. Apesar de seguros, os aparelhos de laser em alguns casos podem causar manchas. O culpado desse problema é o aquecimento, que pode queimar a pele e causar manchas esbranquiçadas ou escuras.

A depilação a laser para pele negra é indicada porque tem mais tendência a foliculite (pelos encravados) trazendo assim uma segurança maior contra hipercromia pós-inflamatória (manchas), e a formação de cicatrizes.

Quantas sessões de depilação a laser para pele negra?

Depende de cada caso. Normalmente são necessárias de 5 a 8 sessões para a completa retirada dos pelos. O intervalo entre cada sessão se dá entre 1 a 2 meses, dependendo do ritmo de crescimento de cada pelo. Para controlar, é indicada uma sessão anual para eliminar a penugem que pode crescer.

Dicas para a depilação a laser para pele negra

- Não faça depilação com cera ao menos 20 dias antes do procedimento.

- Não use tratamentos com ácidos na área por pelo menos 10 dias antes do laser.

- Aplique protetor solar diariamente.

- Nunca remova as casquinhas que se criam no local tratado.

- Para aumentar a sua segurança, procure por clínicas confiáveis e apenas aceite ser tratado por um médico dermatologista, que é o único profissional permitido a fazer isso. Pesquise e converse também com o médico para saber quais são o número de sessões, as reações, benefícios e também períodos sem pelo.

- Caso você note o aparecimento de manchas, volte ao dermatologista e peça o tratamento com peeling.

A depilação a laser para pele negra, concluindo, é uma ótima forma de eliminar pelos e deixar a sua pele mais lisinha.

Gostou? Comente aqui embaixo e curta a página Vivo Mais Saudável!

TAGS
pelos
depilação
pele negra

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ