Pele

14/02/2015 10:15 - Atualizado em 05/12/2016 01:14

Camomila faz bem para a pele: Conheça receitas caseiras

A camomila é calmante e ajuda a diminuir as inflamações de espinhas no rosto.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A camomila é um poderoso calmante que trata inflamações e ajuda a melhorar o sistema imunológico. Com um chá suave e muito saboroso, a infusão da planta pode render sensacionais receitas caseiras. Confira como diminuir olheiras e espinhas e até mesmo clarear os cabelos.

camomila

Chá para diminuir as olheiras

O chá de camomila é calmante e, quando associado à temperatura gelada, ajuda a diminuir o inchaço da região abaixo dos olhos. Confira como fazer a compressa para arrasar num visual relaxado, sem olheiras e bolsas.

Separe um saquinho de chá. Dentro de uma panela, coloque água e deixe ferver. Quando a água estiver pronta, desligue o fogo. Jogue o sachê do chá e deixe esfriar. Leve o líquido da panela para a geladeira. Separe uma pequena quantidade e jogue cubos de gelo. Espere os cubos começarem a derreter.

Pegue discos de algodão e embeba-os no chá. Coloque-os sobre os olhos e deixe agir por mais ou menos 20 minutos. Após esse período, retire os discos e seque o seu rosto.

Compressa de camomila para espinhas

A camomila também é um poderoso calmante e anti-inflamatório. Compressas com a planta ajudam a diminuir e tratar as espinhas em seu rosto.

Para isso, esquente 200ml de água dentro de uma chaleira. Espere ferver. Desligue e despeje a água numa tigela. Acrescente cinco colheres de sopa de chá e leve a mistura para a geladeira. Deixe ficar bem gelada.

Enquanto o chá está na geladeira, limpe o seu rosto com o sabonete de sua preferência. Assim que o chá estiver pronto, separe discos de algodão e embeba-os no líquido. Deite em sua cama e aplique as compressas nas regiões em que você tem espinhas. Deixe agir por mais ou menos 15 minutos.

camomila

Camomila para clarear os cabelos

Se você deseja ter fios mais claros de forma natural, o chá pode ser seu aliado. Antes de apostar em luzes e reflexos, teste a mistura natural em casa e veja os resultados.

Lave os seus cabelos com shampoo de camomila. Apesar de mais fraco, o produto ajuda a deixar os cabelos mais claros, após diversas aplicações. Para hidratar as pontas, aplique um pouco de condicionador.

Coloque dentro de uma panela um litro de água. Deixe ferver. Desligue o fogo e acrescente a camomila. Deixe de molho por 15 minutos. Com a ajuda de um coador, retire o que sobrou do chá. Aplique o líquido nos fios, deixando agir por alguns minutos.Seque-os com a toalha.

Após fazer a imersão dos fios no chá, vá para o sol. Fique por lá até que os seus cabelos fiquem secos. Essa ação por ser feita a cada mês, garantindo cabelos mais claros e dourados.

Viu como a camomila é poderosa? Deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
pele
cabelos
hidratação
acne

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ