Pele

15/01/2016 04:00 - Atualizado em 04/12/2016 10:19

Aprenda como tirar manchas de espinhas do rosto

Receitas caseiras e procedimentos estéticos podem ser eficazes.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A acne é um problema comum tanto na adolescência quanto na fase adulta. Em função de alterações hormonais, uma camada de gordura se forma na pele, provocando elevações. O problema é que a incidência dessas bolinhas costuma ser frequente antes de compromissos importantes. Por isso, é importante saber como tirar manchas de espinhas do rosto e não deixar a ansiedade estampada.

De acordo com uma pesquisa da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, a acne adulta pode acontecer em pessoas de 20, 30 e 40 anos. Os principais fatores que a ocasionam são estresse, desequilíbrio hormonal e falta de nutrientes. Quanto mais avançada a idade, porém, mais tempo demora para que as manchas decorrentes da espinha desapareçam. Saiba como se livrar delas.

menina sabe como tirar manchas de espinhas do rosto

Como tirar manchas de espinhas do rosto

Existem diversos tratamentos para tirar manchas de espinhas. Geralmente, a escolha do método mais adequado depende da urgência. É importante lembrar que, apesar de eficazes, procedimentos com ácido e produtos químicos requerem cuidado em peles sensíveis. Nesse caso, os tratamentos caseiros costumam ser mais seguros.

Peeling

Uma das opções para tirar manchas do rosto é o peeling de diamante. O procedimento é feito com uma caneta a vácuo, com ponteira de diamante. Ela desliza pela pele e faz uma esfoliação profunda, reconstruindo a superfície epitelial, diminuindo a aparência das rugas e reduzindo os poros dilatados e as cicatrizes. Além disso, renova as células e elimina as marcas de acne.

Esfoliação

Realizando uma esfoliação a cada duas semanas, você consegue diminuir as cicatrizes da acne. No seu creme facial, coloque uma colher de açúcar e faça movimento circulares. Enxague com água fria. Mel, aveia e fubá também podem ser utilizados na receita caseira, contanto que você não tenha alergia. Alguns sabonetes especiais também melhoram o aspecto da pele.

Maquiagem

Caso você não tenha tempo de tirar manchas de espinhas do rosto definitivamente, em função de compromissos inadiáveis, o ideal é disfarçar com maquiagem. Uma make hipoalérgica é capaz de deixar seu rosto coberto, liso e sem irritação. Certifique-se sempre da procedência do produto. Bases, pós e BB creams são os mais recomendados, nesses casos.

Receitas caseiras

Em casa, separe uma xícara de água termal, o suco de um limão e três colheres de aveia em flocos. Misture todos os ingredientes em um recipiente. Aplique a pasta no rosto e espere alguns minutos. Enxágue a pele em seguida e não se exponha ao sol.

A água limpa e hidrata a pele, enquanto o limão clareia e ajuda na remoção das manchas. Já a aveia fica responsável pela esfoliação.

Saiba Mais

Previna-se das manchas de espinhas do rosto

Boa alimentação e tranquilidade são as chaves para tirar manchas de espinhas do rosto. Homens e mulheres são prejudicados pelos efeitos do doce, principalmente o chocolateEm uma pesquisa da Universidade de Medicina de Miami, nos Estados Unidos, cientistas descobriram que as pessoas que consumiram chocolate diariamente apresentaram espinhas em menos de uma semana.

Por isso, nada de curar a tristeza com guloseimas! Procure dormir bem e relaxar para não estimular a produção de cortisol, hormônio que provoca ansiedade e aumenta a oleosidade da pele. Opte também por alimentos integrais e frutas.

Gostou das dicas para dar adeus às manchas na pele? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras novidades de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
acne
peeling
esfoliação
maquiagem

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ