Pele

14/06/2014 09:00 - Atualizado em 04/12/2016 04:13

Aprenda como clarear a pele com remédios caseiros

Receitas de como clarear a pele são simples e práticas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Como clarear a pele escurecida, bronzeada ou queimada pelo sol que não está agradando? Existe uma porção de cremes próprios para esse fim e bons dermatologistas que podem lhe orientar. Mas também há ótimos métodos caseiros que você pode utilizar para clarear a sua tez. E o melhor: a maioria dos ingredientes você já tem em casa.

Veja como clarear a pele em 6 dicas

Foto: Shutterstock

Suco de limão pode ser usado para clarear a pele. Foto: Shutterstock

Com os cuidados e dicas abaixo, você vai aprender como clarear a pele e mantê-la o mais saudável possível:

Dia a dia

Antes de tudo, é bom citar alguns cuidados do dia a dia que você deve ter para evitar o escurecimento da pele. O principal deles é o protetor solar, que deve ser aplicado sempre que você se expuser aos raios do sol, fator mais comum da mudança na cor da pele. Quanto mais clara a sua pele, maior deve ser o fator de proteção. Também evite usar desodorantes ou cremes com álcool; prefira depilação com cera ou a laser; use roupas menos coladas à pele; evite espremer espinhas; e limpe, tonifique e hidrate a pele diariamente.

Suco de limão

Durante muitos anos o suco de limão foi utilizado para iluminar e clarear a pele. O que faz com que isso aconteça é o ácido cítrico, um antioxidante natural. Utilize um algodão limpo e passe o suco de limão fresco na pele à noite. Mas atenção: jamais saia à luz do sol após a aplicação, pois isso pode causar sérias manchas em sua pele. Se a tez for muito sensível, dilua o suco com água.

Iogurte natural

Aplique um pouco de iogurte natural na região mais escura da pele e deixe-o atuar por 20 ou 30 minutos, lavando e hidratando a pele a seguir. Ele possui ácido láctico, que ajuda a renovar as células, ocasionando uma pele mais clara e brilhante, e não provoca nenhuma irritação. O soro de leite é outra fonte desse ácido e pode ser utilizado como máscara.

Leite de magnésia

Além de laxante, leite de magnésia tem outras funções, como clarear a pele, com sua ação de despigmentação, que também combate a oleosidade. Você pode preparar uma máscara com uma colher de sopa de leite de magnésia e uma clara de ovo batida, deixando-a agir no rosto por cerca de 20 minutos e retirando-a com água fria. Aplique essa mistura por 15 dias consecutivos, sempre à noite.

Maisena

Outra máscara que pode ser utilizada no clareamento da pele é a de maisena. Basta misturar uma xícara e meia de leite, uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de maisena. Leve tudo ao forno até formar um mingau. Deixe esfriar até ficar morna, então aplique a pasta. Repita o procedimento a cada 7 ou 15 dias.

Mamão

Outro agente bastante útil para a pele é o mamão, que possui a papaína, enzima natural que esfolia a pele e ajuda a acelerar o processo de renovação das células. O resultado é uma pele bem mais suave, com um tom mais uniforme. Basta fazer uma máscara com um mamão, que deve ser aplicada diretamente sobre a pele, atuando por 10 a 20 minutos. Depois disso, enxágue e aplique um creme hidratante.

Se você gostou dessas dicas de como clarear a pele, ou possui alguma experiência compartilhe com agente.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ