Pele

26/02/2015 03:14 - Atualizado em 30/11/2016 07:52

Aprenda 6 dicas para acordar mais bonita e disposta

Com alguns cuidados básicos todos os dias, é possível acordar com a aparência mais saudável.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Ter uma boa noite de sono é essencial para manter a aparência bonita e saudável. É durante o descanso noturno que as células se renovam e se recuperam dos danos sofridos no dia a dia, como a exposição ao sol e o uso de secador e chapinha. Além disso, outros cuidados diários ajudam a acordar com mais disposição e saúde. Confira.

acordar

Saiba como acordar com a aparência renovada

O primeiro passo para acordar bem e com a energia recuperada é dormir de seis a oito horas por noite. Um sono tranquilo e de qualidade traz ótimos efeitos para o bem-estar e também para a pele e o cabelo. Enquanto o organismo descansa, existe maior renovação celular e uma melhora da oxigenação, o que se reflete na parte externa do corpo.

Os cuidados de higiene e beleza antes de dormir e ao acordar também contribuem para melhorar a aparência. Utilizar os produtos adequados ajuda a manter a pele saudável e jovial por mais tempo, driblando os efeitos do tempo e de fatores externos.

Dicas para acordar mais bonita

1. Faça a limpeza da pele diariamente

O cuidado básico com a pele é a limpeza. Todos os dias, antes de dormir, é muito importante usar uma loção ou sabonete adequado para remover as impurezas que o corpo acumulou durante o dia. É indicado também aplicar cremes hidratantes, pois a pele absorve os princípios ativos dos produtos com mais facilidade durante a noite.

Quando acordar, também faça o processo de limpeza, tonificação e hidratação da pele para que ela fique preparada para o dia que está começando.

2. Remova a maquiagem antes de dormir

Jamais durma sem remover toda a maquiagem, pois ela pode causar vários danos à pele. Os cosméticos criam uma cobertura e dificultam a respiração e a renovação das células, aumentando a oleosidade e o aparecimento de espinhas e cravos. O ideal é utilizar um demaquilante e eliminar todos os resquícios da maquiagem.

3. Utilize os produtos certos

Procure por produtos que sejam indicados para o seu tipo de pele. Praticamente todos os tipos de cosméticos, sejam para limpeza ou para hidratação, têm versões específicas para pele seca, oleosa, mista ou normal. Esse cuidado fará toda a diferença, melhorando cada vez mais o aspecto natural do seu rosto.

4. Beba bastante água

A água é fundamental para a hidratação do corpo e, consequentemente, da pele. Ingerir líquidos durante o dia todo ajuda a limpar o organismo e eliminar as toxinas, auxiliando na manutenção e na lubrificação dos tecidos - além de melhorar o processo de renovação das células durante a noite, garantindo mais nutrição.

5. Cuide da alimentação

Manter uma alimentação saudável e equilibrada também reflete na saúde da pele. É com nutrientes dos alimentos que ocorre a proteção de todos os órgãos do corpo. Antes de dormir, prefira refeições mais leves e evite o consumo de sódio em excesso, pois ele provoca inchaço devido à retenção de líquidos do corpo.

6. Durma bem

Dormir o tempo necessário e com qualidade é a melhor forma de acordar mais disposta e bonita. Descansar menos do que o corpo precisa resulta não apenas em olheiras, mas afeta também a parte interna do organismo. O cansaço e o mau humor são os principais resultados de uma noite mal dormida.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligada em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
beleza
sono
cuidados
pele do rosto

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ