Pele

25/10/2014 04:24 - Atualizado em 26/11/2016 10:46

Alimentos para pele bonita: Veja 7 opções para o seu cardápio

Peixes, limões e morangos são alguns dos alimentos para pele bonita.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Alguns alimentos têm muitos benefícios para a pele. Quer descobrir como reduzir oleosidade, evitar acnes e prevenir o envelhecimento precoce? Então conheça os alimentos para pele bonita.

O que são alimentos para pele bonita?

É a partir da alimentação que nutrimos o corpo com as vitaminas que ele precisa para funcionar de maneira saudável. Com isso, se a alimentação não é nutritiva, o corpo não terá acesso aos nutrientes necessários e irá apresentar problemas. Alguns deles podem refletir no aspecto da pele, como a formação de acnes e cravos.

Para ter uma pele saudável, é preciso fazer refeições com alimentos para pele bonita. As opções mais indicadas são aquelas leves e naturais, e que sejam ricas em fibras, como vegetais crus, frutas, legumes, leite e derivados magros. Além de conter vitaminas que hidratam a pele, esses alimentos possuem importantes minerais que neutralizam os radicais livres.

alimentos-para-pele-bonita

7 alimentos para pele bonita

Confira a seguir algumas dicas de alimentos para pele bonita para incluir no cardápio. Eles podem ser ótimas opções para começar os cuidados com a pele de dentro para fora.

1. Peixes

A maioria dos peixes é rica em ômega 3 e gordura boa, o que reduz a oleosidade e previne acne. O salmão é um dos melhores, pois é rico em ômega 6 e proporciona firmeza e hidratação para a pele.

2. Couve e folhas verdes

Essa opção contém grande quantidade de fibras e vitaminas, que dão mais brilho para a pele. Além de ser rica em ferro vegetal e ter ação detox.

3. Azeite de oliva

O azeite, principalmente de oliva, tem função antioxidante, melhora a hidratação e combate a flacidez. Além disso, suas propriedades ajudam na cicatrização e na redução de inflamações como cravos e espinhas.

4. Laranja e limão

As frutas cítricas são fontes de vitamina C, que aumenta a produção de colágeno da pele e retarda o processo de envelhecimento.

5. Castanha-do-pará

Contém vitamina E e selênio, agindo como um antioxidante que previne o envelhecimento precoce da pele.

6. Mamão

Essa fruta é rica em vitamina A, responsável pela renovação celular e recuperação dos tecidos. Isso ajuda a manter a pele macia, além de evitar a acne.

7. Morango

As frutas vermelhas, em especial o morango, são fontes de antioxidantes e vitaminas C e E, combatendo os radicais livres e prevenindo o surgimento de rugas.

Outros cuidados para uma pele saudável

Além dos alimentos para pele bonita, existem outros cuidados com a alimentação que devem ser seguidos. Um deles é evitar o consumo em excesso de comidas ricas em gordura saturada, carboidratos e açúcares. Esse tipo de gordura favorece a obstrução das glândulas sebáceas e piora o surgimento da acne.

Outra dica para manter a pele sudável é beber bastante líquido todos os dias. O ideal é que uma pessoa adulta beba 2 litros de água por dia. Isso também ajuda a manter a pele hidratada, agindo de dentro para fora.

E aí, gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
pele
cuidados com a pele
alimentação saudável
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ