Pele

09/04/2016 01:00 - Atualizado em 07/12/2016 12:19

Água micelar garante limpeza profunda da pele

O produto pode substituir o demaquilante e serve como tônico facial.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A água micelar chegou para desbancar o demaquilante e vem conquistando as mulheres que sabem a importância de higienizar o rosto. Capaz de remover completamente a maquiagem e deixar a pele purificada, esse produto não contém álcool, conservantes ou perfumes.

Segundo Caroline Assed Saad, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a substância “é indicada para todos os tipos de pele, especialmente aquelas mais sensíveis”. Veja por que incluir esse item no seu nécessaire.

mulher usa água micelar para lavar o rosto

Benefícios da água micelar

Entre as vantagens da água micelar, está a versatilidade. O cosmético de limpeza pode ser usado em todo o rosto, inclusive na região sensível dos olhos. Ele substitui o tônico facial e o demaquilante. Em casos de urgência, pode até mesmo servir como sabonete ou gel de higienização, embora essa troca não seja a mais indicada pelos dermatologistas para uso frequente.

O produto ainda proporciona sensação refrescante e uma limpeza completa. É ideal para todos os tipos de pele, pois não é abrasivo ou oleoso. Quem tem acne também pode lançar mão desse líquido, já que ele não interfere no estado das lesões e promove uma higienização suave.

Quando usar o produto

A água micelar pode ser usada duas vezes ao dia, sendo a aplicação noturna a mais importante. “É quando a pele está mais suja, tanto pela poluição quanto pelos resíduos de maquiagem”, explica a dermatologista. Também vale utilizar o cosmético antes de aplicar a make. Isso ajuda a fixá-la por mais tempo no rosto.

A utilização é ben simples. Basta lavar o rosto com o sabonete indicado para o seu tipo de pele. Em seguida, com a cútis seca, passe um pedaço de algodão embebido na água. Espalhe o produto nas bochechas, na testa, no pescoço, na área dos olhos e no nariz. O ritual de beleza é finalizado com a aplicação de creme hidratante ou anti-idade.

Vale advertir que a água micelar não é capaz de remover completamente o rímel à prova d'água. Para esse caso específico, deve-se recorrer ao uso conjunto com demaquilante bifásico. Prefira uma versão específica para os olhos, pois alguns produtos faciais podem irritar essa região sensível do rosto.

Lembre-se, ainda, de que qualquer cosmético facial deve ser recomendado pelo seu dermatologista. Vermelhidão, coceira ou outras reações adversas devem ser investigadas pelo especialista.

Gostou de saber um pouco mais sobre a água micelar? Então aproveite para compartilhar o artigo com as amigas e espalhe a novidade! Confira também outras dicas de moda e beleza que o Vivo Mais Saudável sempre traz para você.

TAGS
limpeza de pele
demaquilante
tônico facial
rosto

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ