Pele

17/03/2016 04:00 - Atualizado em 01/12/2016 11:21

Acerte no uso do creme hidratante para o rosto

O creme hidratante deve ser escolhido de acordo com o seu tipo de pele.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Algumas camadas de maquiagem podem ajudar, mas, se você não estiver com a pele bem cuidada, não há reboco que garanta bons resultados. Por isso, optar por um creme hidratante para o rosto é o truque certo. Esse cosmético proporciona a absorção de nutrientes indispensáveis para manter a cútis macia e livre de rugas por muito mais tempo.

A principal função dos cremes hidratantes é manter a barreira de proteção facial intacta, deixando o rosto com aspecto macio, levemente brilhoso e sem ressecamento. A hidratação, porém, deve ser feita com os produtos adequados para as suas necessidades individuais.

mulher passa creme hidratante para o rosto

Tudo sobre creme hidratante para o rosto

Não existe idade ideal para começar a usar creme hidratante para o rosto. O produto pode fazer parte da rotina de beleza de adolescentes, adultos e idosos, desde que escolhido de acordo com as necessidades de cada pessoa.

Há ativos adequados para cada fase da vida e que costumam estar presentes nos cosméticos. Cremes hidratantes com efeito anti-idade podem ser indicados pelo dermatologista a partir dos 25 anos, por exemplo. O efeito fica ainda melhor com o uso combinado de protetor solar, higienizador facial e suplementos antioxidantes, como vitamina C e vitamina E.

Mulheres acima dos 40 anos de idade podem investir em produtos mais completos, que tenham a função de potencializar a produção de elastina e colágeno. Essas duas proteínas atuam na sustentação da pele e são produzidas em menor quantidade a partir dessa etapa da vida.

Cosméticos à base de óleo de amêndoas e de aloe vera são os ideais para quem apresenta pele seca. Os mesmos ativos, por outro lado, não são bons para quem tem oleosidade acentuada. Nesses casos, os géis são mais indicados, pois melhoram o aspecto da cútis sem elevar os níveis de sebo facial.

Como usar creme hidratante para o rosto

Em geral, o creme hidratante para o rosto deve ser aplicado pela manhã e à noite. Faça isso sempre após o banho, pois a água morna ajuda a dilatar os poros e facilita a absorção dos ativos encontrados no produto. A frequência do uso também pode variar conforme a indicação do dermatologista. O exagero deixa a pele oleosa demais.

Vale investir em aproximadamente uma colher de chá de hidratante. Essa costuma ser a regra para peles normais e secas. Pessoas que apresentem mais oleosidade facial podem espalhar um pouco menos. O movimento certo para a aplicação é de dentro para a fora, no rosto, e de baixo para cima, no pescoço.

É importante lembrar que o creme hidratante, sozinho, não faz milagre. A água também ajuda a manter a pele macia, viçosa e com aspecto renovado. Por isso, consuma pelo menos dois litros por dia. Refrigerantes e sucos industrializados não contam, viu?

Tirou suas dúvidas? Então aproveite para compartilhar o artigo com seus seguidores nas redes sociais! Se tem alguma sugestão sobre o assunto, deixe um comentário e contribua com a troca de ideias. E aproveite para conferir outras dicas de saúde e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
hidratação
pele do rosto
cuidados faciais
pele ressecada

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ