Para Eles

03/11/2014 11:11 - Atualizado em 10/12/2016 10:36

Veja o que fazer para crescer a barba mais rápido

Além da genética, crescer a barba depende de fatores como a nutrição e o sono adequado.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você tem dificuldade de fazer crescer a barba? Então saiba que fatores como a nutrição balanceada e o sono adequado têm grande influência no crescimento dos pelos do corpo. Além deles, o estresse também entra nessa conta e deve ser reduzido para que você possa ter uma barba mais bonita.

Limites para crescer a barba

Antes de investir suas fichas no desafio de crescer a barba, é importante que você entenda algo imutável: todos os aspectos relativos aos pelos na sua tez (ou qualquer região do corpo) são determinados por hereditariedade genética.

Fatores biológicos, que variam de indivíduo para indivíduo, conforme os indíces de testosterona em seu DNA. Querer nem sempre é poder. Se eles forem pequenos, nenhum milagre do mundo será capaz de torná-lo barbudo como seu vizinho. Daí só resta se conformar.

crescer-a-barba

Cuidados para crescer a barba

Atenção

É fundamental que, em um primeiro momento, você seja um bom observador, sempre atento à evolução e ao ritmo de crescimento que a barba vai tomando. Essa atenção inicial, deixando-a crescer descompromissadamente por um breve período, pode contribuir bastante para uma boa etapa seguinte, de escolha do "modelo" e formato. As variáveis de estilo hoje são inúmeras, mas evite chegar a um veredicto final pulando a fase de observação.

Nutrição

Sua dieta influencia em todo o organismo, por que seria diferente com a cobertura facial? Priorize verduras, vegetais em geral e bastante proteína. E não esqueça de ingerir muita água, pois é necessário estar bem hidratado para crescer a barba!

Suplementos

Para complementar a nutrição com foco em fazer crescer a barba, você pode incluir alguns suplementos minerais e vitamínicos, a exemplo da biotina (vitamina B8), que acelera a absorção metabólica de carbonos, proteínas e gorduras. Porém, não esqueça do acompanhamento de um nutricionista, que indicará os nutrientes e dosagens adequadas ao seu biotipo. Contribuem para o processo também as vitaminas B6, C e E, além do beta-caroteno e o linho.

Descanso

Agora que você entendeu a relação entre uma boa barba e sua saúde corporal, capriche na regeneração celular: reduza o nervosismo e procure dormir bem, fornecendo o repouso necessário para o corpo fazer sua parte. O estresse é um dos maiores responsáveis pela perda de cabelo e barba; mande-o para bem longe!

Higienização

O processo de fazer crescer a barba rapidamente pode torná-la muito áspera. Para evitar, procure lavá-la diariamente, com o próprio condicionador de cabelos durante o banho. Deixe-o agir durante alguns minutos, para intensificar o resultado. Uma esfoliação do rosto, semanalmente, também é indicada.

Coceira

Durante a fase de crescimento, é comum que sua barba comece a incomodar, principalmente com sensação de comichão. Evite ficar coçando, para não irritar sua pele ou gerar encravamento dos pelos.

Aceleradores

Muitas pessoas perguntam sobre "aceleradores naturais" do crescimento da barba. Mas não há nenhuma comprovação científica a respeito de alimentos que possam favorecer o aumento dos pelos. Dois dos alimentos mais citados são o suco de cebola crua e o óleo de eucalipto. Na verdade, o que faz crescer a barba é o hormônio masculino. Por isso, o melhor é consultar um dermatologista antes de buscar qualquer tratamento caseiro.

E aí, gostou das dicas? Então deixe um comentário e não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
barba
pele
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ