Para Eles

15/07/2014 05:30 - Atualizado em 05/12/2016 04:38

Veja como usar cachecol masculino e ficar mais charmoso no inverno

Diversas são as opções para aquecer o seu pescoço com o cachecol masculino.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Eles ficam entocados no armário durante boa parte do ano, mas quando saem, brilham em nossos pescoços: esses são os cachecóis. O adereço, que tem como função proteger do frio, vem conquistando cada vez mais o apreço dos homens. O chamado cachecol masculino não visa apenas manter o homem aquecido, mas também torná-lo elegante.

Como usar o cachecol masculino

Vendido nos mais diversos tamanhos e cores, o cachecol masculino se adapta a todos os pescoços, do mais magro ao gordinho e até do mais longo ao curto. Mas, assim como o próprio ato de se vestir, é necessário ter uma noção de moda para não passar vergonha em vez de ser elegante.

cachecol-masculino

Foto: Shutterstock

Por uma questão estética, o cachecol masculino deve ser usado em pescoços que aceitem o seu formato. Por exemplo, em pescoços longos, deve-se usar um cachecol mais grosso, que cubra toda a região. Já em pescoços curtos, a opção deve ser um cachecol mais fino, para que não fique sobrando nada.

Em sua origem, o cachecol masculino era usado por soldados da Aeronáutica, que, ao sobrevoarem lugares altos, sentiam muito frio. Então, independente do tamanho, ele deve sempre cumprir a sua função: proteger das baixas temperaturas.

Além do tamanho, outra preocupação para o uso da peça deve ser com a sua disposição. Diversos nós, dobras e formas de ajeitá-lo no pescoço podem deixar o homem mais carismático aos olhos alheios.

Formas de uso do cachecol masculino

- Clássico: é o mais famoso e simples. Apenas se dobra o cachecol e coloca em volta do pescoço. Não existe mistério nenhum. O interessante é aconchegar ele em baixo da dobra do casaco, na nuca. Além de confortável, fica bonito visualmente.

- Laço Europeu: para muitas pessoas, é o mais elegante. Permite que o homem aperte ou afrouxe o laço no pescoço, ideal para dias com mudanças de temperatura.

- Gravata: não é o mais popular de todos, mas cria um efeito bacana no pescoço. E a dobradura não é complicada, consiste basicamente nos mesmos movimentos de uma gravata de verdade.

- Jogado: ideal para quem curte um visual mais despojado. Aqui, o cachecol fica em torno do pescoço, porém, com um lado maior do que o outro e as duas pontas do lado esquerdo (ou direito, se preferir).

Escolha da roupa junto ao cachecol masculino

Outro detalhe que exige a atenção dos homens é a combinação do cachecol masculino com a roupa que se está usando. Roupas chamativas combinam com um cachecol mais discreto e o mesmo vale para roupas discretas e cachecóis chamativos. As cores mais neutras são as mais populares, assim como o listrado e o xadrez.

Os tecidos com os quais são feitas as peças também variam muito e os mais usados costumam ser de crochê e tricô. Mas, independente disso tudo, o importante é sentir-se bem, confortável e aquecido com o seu cachecol masculino.

As opções são tantas, que é quase impossível não achar algum que combine com o seu estilo e que seja agradável de usar. A dica é testar vários, nos mais diversos formatos, em frente ao espelho. Afinal, todo mundo quer ficar elegante para não passar o inverno sozinho, não é mesmo?

E aí, gostou das dicas ? Já está pronto para o frio ? Então deixe seu comentário e compartilhe sua experiência! 

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ