Para Eles

27/11/2015 09:36 - Atualizado em 28/11/2016 02:39

Veja como montar um look no estilo skatista

A tendência se mantém como um estilo casual e despojado para os momentos de lazer.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você não precisa dominar o esporte para se aventurar pelo estilo skatista. Se no passado esse grupo apostava em uma ideologia de não dar importância ao que vestia, hoje o movimento virou inspiração para diversas tendências masculinas.

Os skatistas influenciaram o mundo da moda pelo seu jeito despojado, mas que ao longo do tempo foi se renovando e apostando em itens supermarcantes. Confira dicas para você apostar no estilo e arrasar no visual.

homem vestido no estilo skatista

Conheça o estilo skatista

Esse visual é bastante despojado. Conforto e bem-estar são as palavras de ordem. Para adaptar a tendência ao seu estilo pessoal, a chave são as seguintes peças:

Camisetas e camisas

A peça que mais reflete o estilo skatista é a camiseta. Mais comprida e um pouco mais larga que outros modelos, ela pode trazer desenhos que remetam à arte de rua, frases ou logotipos de marcas famosas. A cartela de cores é bastante sóbria, explorando, principalmente, o branco e o preto. Para os mais descolados, uma camisa xadrez pode dar um toque extra à produção.

Moletons

Quando o assunto é sobreposição, os moletons são os grandes protagonistas. Confortáveis, eles permitem uma boa amplitude de movimentos, essencial para quem pratica o esporte. Na moda, a peça se manteve como grande aposta, chegando tanto em agasalhos quanto em blusões. As estampas ficam de acordo com aquelas vistas nas camisetas.

Calças

Se nos anos 1990 calça de skatista era sinônimo de modelos enormes, em 2015 a tendência se modernizou. É claro que muita gente ainda não abre mão do conforto das versões mais amplas, mas quem gosta de um visual estiloso se aventura pela tendência da calça skinny.

Saiba Mais
Jaqueta college sai do cinema para a moda masculina
Skate queima calorias e fortalece articulações
Aproveite a volta do moletom e invista na calça jogger

Tênis

Falar de estilo skatista e não abordar o calçado favorito dessa modinha é impossível. O tênis é a grande aposta e também se renovou ao longo dos anos. Antes a preferência girava em torno de itens grandes e pesados. Agora, o que aparece é menos volume e mais cor.

Acessórios

Os bonés ainda são uma das grandes marcas registradas do estilo. Logotipos, palavras ou desenhos estampam o acessório. Para os mais básicos, os modelos em preto continuam com força total. Já para os mais ousados, as estampas florais sugerem um visual mais marcante.

caio castro de estilo skatista

De olho na ocasião

O estilo skatista mudou muito, nos últimos tempos. Peças que antes eram bastante casuais ganharam releituras mais estilosas. No entanto, a modinha se mantém como uma tendência despojada e, portanto, deve ser aposta em ocasiões que não exijam formalidade.

Além da própria prática de skate, o visual combina com encontros com amigos, passeios no shopping ou um happy hour descolado. Para eventos mais formais, escolha peças mais sóbrias e atemporais para não errar na produção!

Qual a sua opinião sobre o jeito skatista de se vestir? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de beleza e moda masculina aqui no Vivo Mais Saudável para você arrasar no look do dia!

TAGS
skate
moda masculina
street style
casual

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ