Para Eles

04/10/2014 11:01 - Atualizado em 04/12/2016 06:01

Veja como manter o black power masculino e incrementar o visual

De volta à moda, o black power masculino precisa de cuidados para garantir um visual ousado.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Marca registrada dos anos 70, o black power é um estilo de cabelo cheio de atitude. A moda, que já esteve na cabeça dos cantores Michael Jackson, Lenny Kravitz e do brasileiro Tim Maia, chama a atenção e é sempre muito elogiada. Se você deseja ter, ou já tem, separamos algumas dicas que irão renovar os seus fios e deixar o black power masculino ainda mais bonito.

black-power-masculino

Como cuidar do seu black power masculino

1. Mantenha o cabelo hidratado

De forma natural, os fios do black power já são mais rebeldes. Para garantir um toque mais macio, faça hidratações em casa ou em salão. A dica para quem quer fazer em casa é comprar embalagens de creme de tratamento específicos para os seus cabelos e aplicar uma vez por semana. O tratamento pode ser feito durante o banho.

black-power-masculino2. Pentes especiais

Para garantir um black power masculino cheio de estilo, você necessita usar uma ferramenta no mínimo diferente. O garfo, por conter dentes largos, dará formato do estilo black power. Se você preferir, pode usar um pente com dentes largos de madeira. Penteie com cuidado para não quebrar os fios.

3. Definição dos cachos

O permanente, moda nos anos 80, é uma das saídas para quem deseja cachos mais definidos. Esse tratamento deixa os cabelos mais armados, fazendo com que o black power masculino fique em pé. A dica para o produto funcionar é deixar a lavagem dos cabelos de lado por alguns dias.

4. Cuide dos shampoos

Para tratar os fios que podem estar enfraquecidos, o uso de shampoo à base de tutano pode ajudar. O tutano é a matéria-prima do colágeno e tem a função de fechar todas as escamas espalhadas pelos fios. O uso desse xampu deixa o black power masculino mais resistente à queda.

Outras dicas para manter o black power masculino

- Quando sair do banho, cuide para não esfregar os cabelos. O ideal é apertar os fios com uma toalha macia. Completando o ritual, use leave-in para obter um look mais domado e brilhoso.

- Para não estragar o look, lembre-se de pentear os fios somente de vez em quando. O ideal é utilizar um pente de madeira largo, penteando somente quando o cabelo já estiver condicionado e molhado.

- O relaxamento é o tratamento ideal para deixar os cachos menos volumosos. Ele usa os mesmos princípios ativos das escovas alisadoras, mas com diferentes regras. No relaxamento, o tempo de aplicação é menor e não é utilizada a chapinha para alisar os fios. Apesar de dar um ótimo resultado, o relaxamento requer cuidados e deve ser feito mensalmente.

- O estilo do seu cabelo pode ser clássico, como o black power masculino arredondado, ou algo mais moderno, como o black power com as laterais raspadas. Para ressaltar o volume dos cabelos, o corte em camadas é a opção mais certeira.

Gostou das nossas dicas de beleza para o cabelo masculino? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelo masculino
cuidados com o cabelo
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ