Para Eles

04/12/2014 01:00 - Atualizado em 29/11/2016 07:25

Veja como escolher o melhor shampoo para homens

Melhor shampoo para homens é aquele que combina com seu tipo de cabelo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Escolher o melhor shampoo para homens nem sempre é uma tarefa fácil. Com dificuldade na hora de entender o que significa cada termo, você pode acabar escolhendo o primeiro que enxergar. Veja como encontrar o produto mais adequado para os seus cabelos e como deixá-los mais bonitos com cuidados diários.

Melhor shampoo para homens

O melhor shampoo para homens é a versão que combina com o seu tipo de cabelo. E como descobrir essa informação? Não é difícil. Há três opções básicas: normal, oleoso ou seco. Para descobrir em qual delas seus fios se encaixam, você deve verificar se eles ficam oleosos ao longo do dia, se as pontas estão secas ou se continuam iguais ao momento após a lavagem.

melhor-shampoo-para-homens

Existem também versões específicas para homens. Esse tipo pode ser o melhor shampoo para homens, já que em sua fórmula existem substâncias escolhidas especialmente para o cabelo masculino. Então, uma boa ideia é testar e verificar o resultado ao longo dos dias.

Já a versão 2 em 1 não é o melhor shampoo para homens. Esse tipo de produto pode deixar os cabelos oleosos e pesados ao longo do dia. Isso acontece porque em sua fórmula estão misturados shampoo e condicionador.

Cuidados com os cabelos

Regularidade de lavagem

Lave os cabelos pelo menos quatro vezes por semana. Caso os seus fios sejam oleosos, lave todos os dias. Essa atitude ajuda a evitar a caspa, a oleosidade excessiva e possíveis alergias no couro cabeludo. Caso você ache necessário, passe duas vezes o produto em seu cabelo.

Shampoo para caspa

Se você começou a notar sujeirinhas em suas roupas no final do dia, escolha um shampoo para caspa. Ele irá ajudar a sua raiz a combater o problema. Jamais coce a sua cabeça. As feridas podem inflamar com o contato com as bactérias existentes nos dedos.

Secagem com vento frio

Jamais use o vento quente. Ele pode ressecar os seus cabelos, deixando os fios com o aspecto de sem vida.

Finalizador adequado

Escolha um finalizador que produza bons resultados e jamais use os produtos que deixam os seus cabelos duros ou com cara de oleosos. O finalizador deve deixar os seus cabelos no penteado e com uma textura mais maleável.

Hidratação

Quem disse que homens não precisam hidratar os cabelos? Assim como os das mulheres, por conta da agressão de secadores, os fios podem necessitar de hidratações.

Alimentação

Escolha alimentos ricos em vitaminas e minerais. Alimente-se de 3 em 3 horas, priorizando alimentos saudáveis e saborosos. Essas atitude farão que o seu cabelo fique saudável e com menos chances de cair.

Banho morno

A água quente pode deixar os seus cabelos oleosos e com tendência à caspa. Além disso, usar agua fria ou morna confere um brilho natural aos fios.

Boné com moderação

Não use chapéus e bonés o tempo todo. Eles fazem com que os seu couro cabeludo fique abafado, podendo causar queda de cabelo.

Gosta das nossas dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelos
homens
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ