Para Eles

19/09/2014 04:40 - Atualizado em 06/12/2016 01:56

Veja 7 opções de corte de cabelo cacheado masculino e escolha a sua

Corte de cabelo cacheado masculino, se bem tratado, tem potencial para ser uma ótima alternativa

POR

Redação

  • +A
  • -A

O corte de cabelo cacheado masculino possui um charme bastante único, mas necessita cuidados. Para que as curvas nos fios de cabelo chamem a atenção, os homens precisam saber qual corte aderir.

corte-de-cabelo-cacheado-masculino

Como cuidar de um corte de cabelo cacheado masculino

Um dos primeiros cuidados de quem tem o cabelo ondulado é fazer a sua hidratação. Assim como o cabelo cacheado bem cuidado pode se tornar um dos cabelos mais bonitos, quando sujo e mal cuidado ele ganha uma aparência feia.

O corte de cabelo também tem papel fundamental no sucesso da aparência. Existem opções que podem realçar os aspectos positivos do rosto de cada pessoa. A escolha errada pode culminar no oposto, dando destaque para as coisas negativas da face.

Confira dicas de corte de cabelo cacheado masculino

1. Topo comprido

Corta-se o cabelo nas laterais da cabeça, deixando o topo mais alto. Isso estica o rosto, o que pode ser interessante para homens que estão acima do peso. Pessoas com rostos ovais, triangulares e quadrados também podem optar por este corte.

2. Espiral

Se você tem um cabelo bastante cacheado, em um estilo que forma pequenos cachinhos, pode encontrar no Espiral o seu cabelo ideal. É bastante usado por quem possui testas grandes, pois a cobre por completo. Uma das mais populares personalidades que adota atualmente o visual é David Luiz, jogador da seleção brasileira de futebol.

3. Franja lateral

Quem gosta de um visual mais jovem, despojado, bagunçado mas ao mesmo tempo charmoso, pode encontrar aqui o seu corte de cabelo cacheado masculino. Uma franja corta a testa em uma das laterais. O que pode não dar um resultado bacana em cabelos normais, fica bastante atraente em cabelos com curvas.

4. Longos e cacheados

Não é só quem tem cachinhos que pode ter cabelos longos. Quem possui fios ondulados, porém mais lisos, pode aderir a este visual também muito charmoso. O cabelo cai para os lados, não cobre a testa e as ondulações provocam uma imagem jovial.

5. Curto

Nem todas pessoas aderem a visuais mais elaborados. Tem quem prefira ficar com o simples cabelo curto. Não tem mistério nem drama. Basta deixar o cabelo alinhado todo ele em um corte que não seja comprido.

6. Moicano

Seria uma variação mais intensa do “topo comprido”. As laterais são rapadas, com cabelo apenas no centro da cabeça. O corte fica semelhante ao cabelo do Pica-pau. Boa parte dos moicanos são feitos com cabelos lisos, mas se bem feito, pode ficar bastante interessante como um corte de cabelo cacheado masculino.

7. Médio

Como o próprio nome já diz, é um meio termo entre o curto e o longo. Costuma cobrir a testa e as orelhas no máximo. Se penteado de uma forma “bagunçada”, pode gerar um visual mais jovem e descontraído.

Cortes de cabelo cacheado masculino são alguns dos mais interessantes que existem. Pois sempre geram visuais alternativos e muito bonitos. Se o corte e o penteado forem adequados ao rosto, dificilmente o resultado não será satisfatório.

Gostou das nossas dicas de corte de cabelo cacheado masculino? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelos
cortes
estilo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ