Para Eles

06/01/2015 01:20 - Atualizado em 15/11/2016 09:05

Veja 10 dicas para escolher o melhor perfume masculino

Na escolha do perfume para o homem, fragrâncias com cheiros mais intensos e marcantes predominam.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O perfume é um dos segredos para o homem causar boa impressão e render boas lembranças. Afinal, o cheiro de alguém que nos marcou a vida fica armazenado em nossas memórias e pode ser reconhecido mesmo depois de muitos anos. Por isso, é importante utilizar uma colônia que possua um fragrância que combine com você, com seu estilo e sua personalidade. Saiba como fazer isso.

perfume

O que o seu perfume diz sobre você

Cada perfume é feito com base em alguma substância diferente. As notas de odor são baseadas em substâncias naturais, como madeira, temperos e até bebidas. Para os homens aventureiros, que gostam de inovar e da sensação de liberdade, os perfumes escolhidos são os que utilizam substâncias refrescantes, como a menta e que possuem tonalidades claras, como o azul ou verde.

Já os perfumes mais escurecidos, puxados para o tom de marrom e produzidos com base no conhaque, no café e no whisky, revelam homens mais clássicos e sofisticados. As fragrâncias com notas misteriosas, como canela, pimenta e cacau, são as escolhidas pelos sedutores, aqueles que gostam de deixar as mulheres interessadas logo no início.

10 dicas para comprar um bom perfume

1. Clima

A primeira coisa que você deve analisar ao comprar um perfume é a estação em que será usado. Os odores que, às vezes, combinam bem com o verão, acabam se tornando péssimas opções para o inverno, por exemplo. Cítricos e florais são ótimos para o calor. Os doces são para o frio.

2. Horário

Se você puder, mantenha sempre um perfume para usar durante o dia e outro para utilizar à noite. O horário do dia faz diferença no cheiro. Quando iremos passar um dia inteiro com a mesma fragrância, ela deve ser mais leve para não enjoar. À noite, o cheiro pode ser mais forte.

3. Pele

Jamais compre um produto pelo cheiro que ele deixa na pele de outra pessoa. O grau de transpiração, os hábitos alimentares e algumas bases genéticas realizam a mutação da fragrância de uma pele para a outra.

4. Conhecimento

Esteja ciente do tipo de perfume que você procura. Não chegue na loja querendo pensar em uma nova fragrância. Os cheiros irão se misturar no seu olfato. Conheça bem as fragrâncias que lhe agradam e tome uma decisão antes da compra.

5. Cheiro

O cheiro da colônia precisa combinar com você. Fragrâncias mais amadeiradas e marcantes são para homens intensos, por exemplo. Teste os perfumes na sua pele. Apenas evite que isso seja feito após uma refeição pesada ou a prática de exercícios físicos.

6. Tempo
O odor exalado pela colônia só atinge o ponto certo para ser testado após uma hora da aplicação na pele. Portanto, é importante dar um tempo para a pele respirar, antes de decidir qual será o produto comprado.

7. Período

Testar e experimentar os perfumes na parte da manhã melhora a sua capacidade de distinguir as diferenças entre cada fragrância. Isso porque nesse período do dia o seu olfato ainda não foi afetado pela poluição e por outros odores.

8. Base

A base dos perfumes faz toda a diferença na hora de escolher um produto. Os produtos com base oleosa fixam melhor na pele, exalando o mesmo cheiro em todas as pessoas que os aplicam. Já as opções com base alcoólica se misturam com as substâncias da pele.

9. Irrigação

Aplique o perfume em regiões com bastante irrigação sanguínea para que o cheiro ganhe intensidade mais rapidamente. Os pulsos, a nuca, a região atrás dos joelhos e as dobras dos braços, são as partes mais irrigadas.

10. Atrito

Uma péssima mania é a de esfregar os pulsos um no outro, ou contra a região onde o perfume foi aplicado. Isso quebra as moléculas de cheiro e afeta diretamente nas notas exaladas pelo produto.

Gostou das dicas de beleza para os homens? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
beleza
homens
personalidade
sedução

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ