Para Eles

22/02/2016 01:00 - Atualizado em 09/12/2016 11:04

Valorize suas pernas finas com a roupa certa

Acessórios e sobreposições são algumas maneiras de acertar no visual.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Engana-se quem pensa que somente pessoas acima do peso têm dificuldade para encontrar o look certo. Homens magros e com pernas finas também acabam encarando dúvidas na hora de escolher as peças que mais valorizam o visual.

Para ajudar você a escolher os melhores modelos para o seu biótipo, o Vivo Mais Saudável selecionou algumas dicas simples e fáceis. Confira o que não pode faltar no seu guarda-roupa.

homem com pernas finas em calça grandona

Apostas certas para homens de pernas finas

Um engano comum entre homens magros é a ideia de que vestir roupas largas ajuda a criar uma ilusão de proporções corporais maiores. Na verdade, ao vestir peças de tamanhos avantajados, você acaba dando ainda mais ênfase à sua magreza.

Portanto, a primeira dica para acertar no visual é escolher peças do seu tamanho. O que pode lhe ajudar a disfarçar é encontrar os modelos certos. Para homens com pernas finas, a calça skinny - modelo mais justo - pode até ser a aposta, mas não deve ser tão colada nas pernas. O uso de cintos também é uma alternativa para criar mais volume na parte inferior.

As cores claras favorecem o seu tipo de corpo. Homens com pernas finas devem evitar a combinação monocromática. O ideal é vestir dois tons contrastantes para dar mais equilíbrio à produção. Além disso, a tendência das calças estampadas é aliada dos cambitinhos, pois aumenta o volume.

As bermudas podem - e devem - ser usadas. Para aqueles que se incomodam com as canelas mais finas, a dica é apostar em tênis com canos mais altos, estilo botinha. A regra das calças é a mesma para os comprimentos mais curtos: modelos ajustados, nem largos nem colados ao corpo.

Os sapatos também podem influenciar no resultado final. O ideal é evitar os modelos de bico fino, pois alongam ainda mais a silhueta.

Outras dicas para homens magros

Além das calças e das bermudas, homens magros também podem apostar em camisas com listras horizontais para compor o visual. Os mais altos, especialmente, costumam ter pescoços mais longos e, por isso, camisetas de gola polo ou camisas sociais são ótimas opções para equilibrar o look.

Procure não vestir camisetas largas, pois seus braços irão parecer ainda mais finos. O ideal é observar a marcação dos ombros para se certificar de que a peça está do tamanho correto.

Acessórios e sobreposições também estão liberados. No inverno, use e abuse de mantas e cachecóis. Jaquetas e camisas sobrepostas deixam o look mais elaborado e adicionam mais volume ao visual. Para disfarçar os pulsos finos, aposte em relógios e em pulseiras masculinas.

Você possui pernas finas? Que achou das dicas de cuidados com a produção? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de moda e bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
guarda-roupa
homens magros
moda masculina
biótipo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ