Para Eles

28/06/2014 09:00 - Atualizado em 02/12/2016 09:50

Unhas masculinas também precisam de cuidados

Unhas masculinas podem ser tratadas de forma prática e fácil.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As unhas já deixaram de ser preocupação apenas das mulheres. Conheça agora os cuidados e dicas para cuidar e tratar das unhas masculinas.

Cuidados com as unhas masculinas

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Apesar de alguns homens acharem exagero, há uma nova tendência na área: fazer as unhas. Isso não significa necessariamente pintar e tirar cutícula, mas cuidar de sua manutenção básica para que elas estejam sempre cortadas, lixadas e limpas. Tudo isso pode ser feito com relativa facilidade em casa.

Mesmo assim, muitos escolhem deixar o trabalho com as unhas masculinas para manicures. Até porque, muitas vezes, falta habilidade e prática para aparar, limpar e tratar das unhas.

De qualquer forma, é bom lembrar: não se deve levar em conta apenas a questão estética, mas também a higiene e a saúde. Recomenda-se manter as unhas sempre curtas e limpas a fim de evitar certos micróbios causadores de doenças.

Os cuidados com as unhas masculinas não se restringem ao salão. Uma das principais medidas que pode aprimorar a aparência das unhas é cortar o hábito de roê-las. Isso deixa as unhas feias, extremamente curtas e com aparência mal cuidada, além de passar uma imagem de insegurança e nervosismo. Com o intuito de evitar a prática, sugere-se que elas sejam mantidas curtas.

Dicas para as unhas masculinas

Para manter os cuidados com as unhas masculinas sem precisar ir à manicure, você pode adotar os passos indicados abaixo. Você verá que essas medidas simples vão ter ótimos resultados na aparência de suas mãos:

- Mantenha as unhas aparadas e lixadas sempre que elas crescerem;

- Use uma tesoura ou cortador de unha, mas não corte muito fundo. Deixe ao menos aparecer uma tirinha da parte branca da unha;

- Prefira deixá-las sempre retas, tanto as dos pés quanto as das mãos. Isso minimiza o risco de a unha encravar. O corte certo corresponde ao formato quadrado nas pontas, o qual evita que a ponta da unha entre na carne e forme o processo inflamatório;

- Sempre lixe a unha para manter todas do mesmo formato e tamanho. Não há nada mais feio do que unhas de diferentes comprimentos e formatos;

- Não tire as cutículas, pois elas protegem suas unhas. Pegue uma espátula e empurre-as para dentro;

- Use um palitinho para limpar as unhas, caso elas estejam sujas por dentro;

- Não roa as unhas e pare de arrancar as peles com os dentes;

- Use e abuse de hidratantes para as mãos e cutículas. Isso ajudará muito a proteger a pele, as unhas e a manter o bom aspecto de ambas;

- Utilize base incolor, que além de proporcionar mais brilho, deixa as unhas masculinas mais bonitas e a protege.

Esmaltes para unhas masculinas

Caso você seja um homem moderno e queira dar um toque diferenciado nas unhas masculinas, estão disponíveis no mercado os esmaltes masculinos. No Brasil, os olhares de estranhamento ainda podem acontecer, porque seu uso ainda não é tão comum. Mas, em outros países, a moda já pegou, e muitos famosos estão pintando as unhas com esses esmaltes. Dentre as marcas mais conhecidas, estão a Uslu e BB Couture.


Gostou do texto ? Compartilhe sua experiência ou deixe seu comentário!


Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ