Para Eles

09/08/2015 11:11 - Atualizado em 04/12/2016 11:20

Undercut: Saiba como apostar no corte da moda

Com os fios mais curtos nas laterais e volume no topo, a tendência conquistou as celebridades.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O corte undercut já vinha ensaiando o seu retorno há algumas temporadas. Mas foi entre 2014 e 2015 que a tendência caiu nas graças do público masculino, propondo um visual muito estiloso.
undercut david beckham

O estilo de cabelo foi aposta entre celebridades como David Beckham, Justin Timberlake e Brad Pitt, tornando-se inspiração para quem estava querendo mudar o look.

E você, acha que esse corte combina com o seu estilo? Fique por dentro das peculiaridades do undercut e descubra se essa é a aposta ideal para você.

Entenda o corte undercut

Já ouviu falar no nome, mas fica confuso sobre o que ele significa? Pois bem: o corte undercut é aquele que aposta nas laterais raspadas ou com os fios bem curtos e mais volume na parte de cima da cabeça.

Com origem militar, o undercut marcou os anos 1950 e 60, sendo aposta, inclusive, de grandes celebridades da música da época. O corte também virou tendência entre as mulheres, que apostam em uma lateral raspada aliada aos fios longos.

undercut brad pittPara os homens, também é possível investir em apenas uma das laterais raspada. E o melhor: todos os tipos de cabelo podem aderir ao estilo, desde os fios lisos até os mais ondulados.

A manutenção depende do crescimento de cada cabelo, mas não exige grande demanda de trabalho.

Quando as laterais começam a crescer, perdendo o estilo do corte, é hora de visitar o cabeleireiro para retocar o undercut.

Quanto mais raspadas as laterais estiverem, mais marcante será o visual.

Já para quem busca uma mudança mais sóbria, é possível investir no degradê, diminuindo aos poucos o comprimento dos fios.

Finalização com estilo

Na parte de cima da cabeça ficam os fios mais longos e é com eles que a finalização pode ganhar toda a diferença. Com ajuda de gel, pomada ou spray, é possível modelar o cabelo de forma estilosa.
undercut justin timberlake

Penteá-lo todo para trás cria um visual elegante e muito sofisticado, ideal para qualquer evento. O mesmo vale para quem apostar no penteado para o lado, garantindo muita personalidade ao visual.

Já para quem prefere uma produção mais despojada, fazer um topete ou deixar os fios mais soltos e bagunçados podem ser opções.

No entanto, esse visual fica melhor para compromissos mais casuais, como encontro com os amigos ou passeios no final de semana.

Conversar com o seu cabeleireiro é fundamental para que ele entenda as suas expectativas quanto ao corte. Lembre-se que mudar o visual pode ser a receita perfeita para você aumentar a sua autoestima e se sentir mais confiante.

A maneira certa de arrumar o seu cabelo vem com a prática. Com o tempo, você encontra o produto e o estilo que mais combinam com os seus fios.

Você gosta da tendência do undercut? ou acha que a modinha não combina com a sua personalidade? Deixe seu comentário! E confira mais dicas de estilo e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
corte de cabelo
cabelo masculino
visual
tendência

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ